Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Destaques

Vídeo mostra policial sendo atingido por tiro em Botucatu 

Um vídeo divulgado no Instagram do 𝐁atalhão de 𝐀ções 𝐄speciais de 𝐏olícia (Baep), da Polícia Militar, mostra o momento em que um policial é alvejado por um ou mais ocupantes de um veículo em Botucatu (SP), durante perseguição à quadrilha que atacou bancos, fez reféns, fechou ruas e incendiou carros nas entradas da cidade, inclusive ateou fogo em frente ao portão do Batalhão da PM. O mesmo vídeo foi encaminhado ao 14News por WhatsApp. Abaixo também a mensagem divulgada pelo Baep.


“ANTES DE ME CRITICAR, VENHA CONHECER A MINHA REALIDADE!”
⚠️ IMAGENS FORTES! ⚠️
Momento exato em que policiais da #ForçaTática do 53º BPM/I (Avaré/SP) são atacados por criminosos, e ainda um policial foi alvejado no tornozelo.
Apesar do ferimento, ele está bem.
O vídeo se trata da ocorrência do roubo a agência bancária em #Botucatu (SP).

Veja pelo o que um policial brasileiro pode passar. O mesmo policial que é criticado por pessoas através de um teclado de celular ou computador, no conforto de sua sala com ar-condicionado. São essas mesmas pessoas que julgam o destino desses homens e mulheres, que um dia juraram defender uma sociedade com o sacrifício da própria vida.

E antes que venham dizer: “ele é pago pra isso”, acreditem que nenhum policial concordou em trabalhar em condições precárias, com um baixo salário e com um sentimento de desamparo pela própria lei que o defende. Neste país, policial realmente “se vira nos trinta” para defender o cidadão brasileiro.

Apoiar a polícia é apoiar pessoas que se voluntariaram no seu lugar para que tenham mais autonomia, melhor qualidade de serviço e construir uma instituição melhor para atender e servir cada pessoa.


Notícias similares