Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Botucatu

Live dá detalhes sobre App criado para proteger mulheres da violência 

Nesta terça-feira (30/06), às 19h30, haverá um bate papo no Instagram do Projeto “Renascer Mulher Botucatu” sobre o App “Está Acontecendo”.

Trata-se de uma ferramenta a mais para mulheres contra assédio, ameaças e para solicitar ajuda.

A utilização, as motivações e o quanto essa ferramenta pode vir a ajudar no dia a dia.

Participa o idealizador, Fernando Moura e a advogada Rayssa Blumer da “Comissão OAB Vai à Escola” que também trata entre outros assuntos sobre a prevenção à violência.

Acesse:

https://www.instagram.com/explore/tags/renascermulherbotucatu/


Vídeos do Canal:



View this post on Instagram

O Conselho Municipal de Políticas para mulheres tem integrado esforços em várias áreas: saúde, assistência social, segurança, justiça e etc… O conselho objetiva se articular com os demais poderes e entidades, buscando a valorização da mulher botucatuense. Assim, temos atuado em várias ações com a ordem dos advogados do brasil, através da comissão da mulher advogada. Desenvolvemos, por exemplo, campanhas para detectar o câncer de mama, propiciando às mulheres carentes a realização de exames sem qualquer despesa. Outra grande conquista foi a Lei Municipal n. 5.862 que instituiu a “Parada Segura”, obrigando os coletivos (ônibus) a pararem fora dos seus pontos para o desembarque de mulheres de qualquer idade e, ainda, pessoas com deficiência. Promovemos também cursos de defesa pessoal, voltado, especificamente para mulheres. O conselho desenvolve, ainda, periodicamente, cursos de promotoras legais populares, objetivando dar uma formação às mulheres para que saiam em defesa de seus direitos no seio da sociedade. Assim, o objetivo de nosso conselho é sempre o de capacitar as mulheres para que atuem como agentes sociais em nossa comunidade, orientando sobre a defesa dos direitos humanos. -Dra. Maria Flávia Maiello Ferreira @andrea4345 @rablumer @cris_escher @cintia.ribeiro.9047 @psico.brunavboas . #renascermulherbotucatu #violenciadomestica #empoderamentofeminino #diganaoaviolenciacontraamulher #unidas #botucatu #nenhumamulhermereceviolencia #movimentopelamulher #meteacolher

A post shared by Renascer Mulher (@renascermulher_btu) on






Notícias similares