-Elenco principal do longa produzido em Botucatu.

A produtora “EuQFiz” de Botucatu (SP) já iniciou as filmagens do longa-metragem de terror “Duas Irmãs” com expectativa de lançamento em julho deste ano.

Sinopse: Após perder o emprego em uma instituição psiquiátrica, Fernanda começa a trabalhar em uma casa de família cuidando de uma jovem com problemas que ninguém sabe explicar. Cercada de pessoas reservadas e estranhas, fatos sobrenaturais começam a se desencadear, colocando Fernanda no dilema de continuar ou não sua missão, que tem uma estrita ligação com sua irmã falecida.

Marcelo Teixeira (direção e roteiro) diz que o projeto é financiado com doações das pessoas da cidade onde foi possível arrecadar 2 mil reais para compra de por exemplo figurino. Mesmo esse tipo de projeto tendo um custo bem maior todos os envolvidos estão doando seu tempo de modo a tentar depois comercializar o produto pronto e oferecê-lo a espaços como a Netflix – que já adquiriu projeto como esse. Também é uma vitrine aos atores que em sua maioria que estudam teatro na cidade.

De acordo com o produtor a história da produção começou muito antes com a web série “um Sofá para Quatro” que concorreu no #RioWebFest2016, que na época já sonhava com um longa para as meninas do Sofá.


“Muitos curtas depois, experimentos e muito estudo a ideia de um longa metragem ficou cada vez mais próxima de acontecer, mas para isso seria necessário um roteiro bom, uma boa história pra contar e assim nasceu o roteiro de Ana Rosa… sim ainda não estava falando de Duas Irmãs. Acontece que Ana Rosa é um projeto de época, roupas, cenários que datam de 1880 e isso sem suporte financeiro é algo praticamente impossível, então teria que partir para algo mais viável”, conta.


“Um dos gêneros que sempre amei foi terror e nele resolvi me debruçar e criar uma história que fosse interessante e atraente, sem aqueles assassinos loucos, mas com todo misticismo e paranormalidade que o sobrenatural tem pra mostrar, mas é claro que vai ter sangue”, destaca o produtor.
O primeiro roteiro de Duas Irmãs foi criado e se transformou em um curta que correu alguns festivais no Brasil, mas com o tempo ele amadureceu e até as personagens mudaram, transcenderam e se transformaram no projeto que está sendo apresentado agora.

Produção: euQfiz Filmes
Direção e Roteiro: Marcelo Teixeira
Fotografia: Juliana Lautenschlager
Elenco: Priscila Iara, Lauren Pinheiro, Helen Dias, Zeni Doyama, Rafael Rodrigues, Marcela Açaí,
Duda Biazon, Tais Nutellaa, Talita Cicone e Diuliana Cardoso

ELENCO PRINCIPAL
Priscila Iara como Fernanda e Clara
Lauren Pinheiro como Bianca
Helen Dias como Verônica
Zeni Doyama como Alana
Rafael Rodrigues como Victor

ELENCO DE APOIO
Marcela Jesus
Duda Biazon
Tais Nutellaa
Talita Cicone
Diuliana Cardoso

Saiba como apoiar o projeto: http://euqfiz.com.br/

IMAGENS:

RÁDIO

Entrevista do elenco de Duas Irmãs

Aqui você confere na íntegra a nossa entrevista na Rádio Municipalista, versão sem spoilers!

Posted by Duas Irmãs on Thursday, January 9, 2020