Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Botucatu

Botucatu anuncia novo lockdown para conter a Covid-19 


Botucatu terá lockdown a partir de quinta-feira, 1º de abril, iniciando às 23h, com fechamento inclusive de supermercados. Essa restrição será no mesmo modelo dos dois últimos finais de semana.

Os supermercados estarão autorizados a estender horário até às 23h nessa quarta e quinta-feira, e só poderão reabrir na segunda-feira, após às 6h da manhã.


Podem circular somente profissionais da área da segurança e da saúde. Para eles estará funcionando exclusivamente transporte coletivo. Nesse caso também poderá haver o deslocamento desses profissionais por aplicativo, ou em seus próprios veículos para ir e vir do trabalho.

Nesta terça-feira, data do anúncio, a cidade teve mais 5 óbitos por Covid-19, em 24 horas. O prefeito Mário Pardini se emocionou dizendo que conhecia essas pessoas que faleceram, ressaltando que as vítimas da Covid não são só números.

Ele disse que pode ainda adotar medidas mais restritivas – caso seja necessário – para garantir o atendimento na saúde. Também existe a possibilidade de se adiantar feriados em datas futuras.


Vacinação

O Secretário da Saúde Andre Spadaro disse que a vacinação do público de 68 anos (1ª dose) e de 75 e 76 anos (2ª dose) deverá ser iniciada nesta semana. O novo lote das vacinas deve chegar a partir desta quarta-feira (31). Em seguida será anunciada a data e horário que as pessoas poderão comparecer aos postos. Não haverá drive-thru no sábado devido ao lockdown. O envio será de 100% das doses, por isso não haverá necessidade de correria ou aglomeração nos postos.

O prefeito disse a alimentação à população necessitada foi reforçada e ninguém deixará de ser atendido. O telefone do social é 3811-3667. O serviço continuará atendendo no final de semana. (Do 14News).


Notícias similares