24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Morro de Rubião: ponto turístico recebe família durante o dia e tem excessos à noite

O morro de Rubião Júnior recebe visitas todos os dias. É um dos pontos com belo visual tanto para quem olha para o campus da Unesp ou a Botucatu.

Mas o local tem recebido não só as visitas de famílias que buscam desfrutar da bela imagem e tirar fotos, pois à noite as pessoas acessam o local. Prova disso são garrafas de bebidas e latas de cerveja deixados ao lado da capela de Santo Antonio ou as que são jogadas ladeira abaixo.

A reportagem do 14News levou a reclamação de um visitante que foi com a família nesse final de semana e encontrou no local muita sujeira para pessoas que possam ajudar. A demanda foi encaminhada à Curia que é responsável pela capela, setor de turismo municipal, subprefeitura do distrito de Rubião Jr, conselho municipal de Turismo (Comutur) e Guarda Civil Municipal.

As respostas que o site recebeu foi da necessidade de fechar o local à noite. É o que pensa Cris Vieira do Comutur e que vai levar o tema para ser discutido com os integrantes do conselho municipal. “É preciso ter algumas normas de condutas, pois locais como esse recebem famílias, mas também quem não respeita os limites”, destaca.

Nelson Vieira que é subprefeito de Rubião e também ligado à paróquia diz que a ideia é junto com a GCM reforçar o sistema de câmeras para fazer a fiscalização do local. “Hoje com a frente de trabalho limpamos e retiramos muita sujeita do local. A ideia é que ter um monitoramento mais efetivo e em caso de dano a pessoa que causou deve responder e arcar com os custos do que foi quebrado”, destacou.

Ele disse que após às 21h não é permitido estacionar no local. O espaço não é fechado, porém o estacionamento é proibido à noite. Mas algumas pessoas não respeitam essa limitação.

O setor do Meio Ambiente-Turismo Municipal teria um encontro com o arcebispo e incluiria neste evento o tema para buscar soluções para melhorar a situação do morro. (do 14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes