Neste sábado (04), a Prefeitura de Botucatu que tem prevenido com bastante antecedência de problemas que possam ocorrer na cidade por conta do Covid-19, realizou um treinamento de contingência caso chegue ao ponto das empresas de ônibus terem que parar por motivos econômicos, tendo em vista a queda de passageiros e uma negociação em nível nacional.
A reportagem do 14News apurou que na quinta-feira (02) foi noticiado pela mídia nacional que as empresas de ônibus de todo o Brasil protocolaram junto ao Governo Federal um pedido de auxílio econômico-financeiro para o setor e sinalizaram que, se nenhuma providência fosse tomada, parariam as operações em todo o território nacional nesse domingo (05).
Em Botucatu, as tratativas com as 2 empresas de ônibus, informa a prefeitura, seguem de maneiras transparentes e constantes.
“De qualquer forma no dia de hoje fizemos um treinamento de contingência”, informou o secretário da Fazenda Fábio Leite. Esse simulado foi uma parceria entre Secretaria de Governo, Secretaria de Educação, Secretaria de Infraestutura (Mobilidade) e Gabinete.
Mesmo com a sinalização das empresas, a Prefeitura preferiu estar preparada caso daqui alguns dias exista mudança nas decisões das permissionárias de Botucatu. Por enquanto as linhas que estão rodando durante a restrição de horários frente ao Covid-19 estão mantidas.