25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura apresenta 16 novos ônibus da frota do transporte escolar

A imagem pode conter: ‎céu e atividades ao ar livre, ‎texto que diz "‎UNCIONAL 3882-4512 ESCO ESCOLAR ESC ESCOLAR ESCOLAR ESCOLAR ESCOLAR מיבם‎"‎‎

A Prefeitura de Botucatu, apresentou na manhã desta quarta-feira, 16, os 16 novos ônibus da frota do Transporte Escolar Municipal adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação. Cada veículo possui capacidade para transportar 50 alunos sentados com todos os requisitos e equipamentos necessários para circular tanto na área urbana quanto nas estradas rurais do município.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e criança

Os novos veículos modelo Apache Vip 4ª geração, foram fabricados pela empresa botucatuense Caio Induscar. Dos 16, 11 foram adquiridos no último mês e os outros 5 no início de 2020, e que ainda não foram utilizados por conta da suspensão das aulas.

A imagem pode conter: céu, árvore e atividades ao ar livre

“Mesmo com a pausa nas aulas por conta da pandemia, não paramos de pensar nas crianças e investir naquilo que oferece à elas mais conforto e segurança. Esses 16 novos veículos vão transportá-las dessa forma para que tenham ainda melhores condições de aprendizado”, disse o Prefeito Mário Pardini.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Além do investimento em novos veículos, semestralmente a Educação realiza a manutenção preventiva em todos os carros da frota, que também são vistoriados pela Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

Nenhuma descrição de foto disponível.

Atualmente a Secretaria Municipal de Educação conta com 82 veículos, entre ônibus, micro-ônibus, vans e peruas Kombi, transportando cerca de 5 mil alunos em 110 itinerários nos três períodos (manhã, tarde e noite), no perímetro urbano e rural.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre, texto que diz "FUNCIONAL 3882-4512 ESCOL ESC ESCOI ESCOLAR"

“Estamos preparando o retorno as aulas com muito carinho e principalmente segurança para nossas crianças e profissionais. Os novos ônibus fazem parte desse intuito”, finalizou Valdir Paixão, Secretário Municipal de Educação.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: atividades ao ar livre, texto que diz "ESCOLAR ESCOLAR ESCOLAR ESCOLAR ESCOL"
A imagem pode conter: telefone e tela
A imagem pode conter: atividades ao ar livre, texto que diz "ESCOL ESCOL I"

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes