28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Motoristas não respeitam rotatórias em diferentes pontos da cidade

Acidente registrado por moradora do bairro.

“Alguém vai morrer na rotatória do Cachoeirinha. (Os motoristas) ainda não param na placa Pare”, alertou uma vizinha do bairro com 996 apartamentos logo após ter fotografado mais um acidente entre dois carros em Botucatu (SP).

O acesso fica ao lado da Rodovia Alcides Soares e foi construído a pouco tempo, ligando o novo viaduto e a região da Cohab 2. Tudo foi sinalizado pela Prefeitura, mas falta conscientização dos motoristas.

O desrespeito às rotatórias tem sido reclamação constante de quem vê as “barbeiragens” dos motoristas – e não consegue entender como a situação pode acontecer – tendo em vista que os condutores deveriam saber essa regra básica do trânsito.

De acordo com o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro ( CTB ), tem a preferência na rotatória aquele veículo que já estiver em circulação. Isso significa que, mesmo que o motorista esteja parado, ele deve esperar aquele que estiver circulando passar.

Uma das dicas é sempre reduzir a velocidade quando estiver na rotatória para se precisar, dar tempo de frear.

No Estado de São Paulo morreram só em 2019 (sem contar dezembro) quase 3 mil pessoas no trânsito e em quase 70 mil acidentes com feridos.

Em Botucatu foram pelo menos 11 mortes e aproximadamente 400 acidentes com feridos. A estatística baseada em boletins de ocorrência leva em conta acidentes na área urbana e rodovias.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes