19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Motociclista morre após acidente e condutor de carro é preso por uso de álcool e por dirigir sem habilitação

Um auxiliar de serviços gerais de 26 anos, morador do bairro Caimã, em Botucatu (SP), foi preso depois de se envolver em um acidente que resultou na morte de um motociclista, às 23h50 desse sábado (16), na Rua Luis Castelete, no Jardim América, distrito de Rubião Jr.

A vítima é Reginaldo da Silva, de 42 anos, que residia na Rua Antonio Madureira, no Caimã, mesmo bairro do autor do acidente. Uma testemunha disse ao 14News que Reginaldo trabalhava em um posto de combustíveis da Av. Vital Brasil e fazia bicos de moto-entrega, e que chegava do trabalho quando ocorreu o acidente.

A Polícia Civil informa que após a colisão, um motoboy de 37 anos percebeu que o motorista queria fugir do local, e antes, conseguiu tirar a chave do contato até a chegada da Polícia Militar.

Uma testemunha disse ao 14News que o motorista do carro estava em alta velocidade e não parou na esquina. O motoboy, testemunha do caso, estava 10 metros atrás quando presenciou o choque.

“Ele estava no sentido Caimã e o cara não respeitou o sinal de pare e pegou ele em cheio”, disse. Se eu estivesse 10 metros à frente o carro teria pego dois – eu e a vítima que morreu”.

Segundo o relato de uma testemunha à polícia, o indiciado – que
não é habilitado para conduzir veículo automotor -, agiu de forma imprudente, e estava sob a influência de álcool, conduzindo seu veículo em alta velocidade e desrespeitou o sinal de parada obrigatória, causando o acidente de trânsito que provocou a morte da vítima.

O motorista do carro GM Classic Life admitiu aos policiais militares ter ingerido bebida alcoólica. Contudo, recusou-se a realizar o teste do etilômetro. Ele foi encaminhado ao IML, onde o médico legista constatou, não obstante sua capacidade psicomotora estar preservada, que o mesmo estava sob o efeito de álcool.

O carro foi apreendido e motorista preso na cadeia de Itatinga.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor (artigo 302), e se o agente conduz veículo automotor sob a influência de álcool ou de qualquer substância, além de não possuir permissão para dirigir ou carteira de habilitação.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes