16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Moradores reclamam de acidentes que geram quedas de fios na Vila Maria

-Imagem da Rua Frederico Petri na região da Vila Maria que fica no setor leste. (Foto: Google Maps).

Moradores da Vila Maria, em Botucatu, reclamam que incidentes envolvendo caminhões estão gerando transtornos. Fios acabam caindo no local pelo fato dos veículos serem muito altos para aquele trecho ou a fiação estar abaixo do regulamentado.

A alegação dos moradores é que frequentemente existe falta de energia no local. Os caminhões seriam os que fazem entregas na região.

A Prefeitura informou ao 14News que “a responsabilidade pelo acondicionamento dos fios de telefonia e da rede elétrica é da CPFL. A Prefeitura notificará a companhia para providências no local”.

A CPFL Paulista informou que “equipes estiveram no local e retiraram os fios de telefonia que ofereciam risco aos motoristas. A companhia já notificou as empresas de telecomunicação para regularizarem suas fiações. A CPFL reforça que todas as manutenções e substituições de postes que possuem serviços compartilhados com outras empresas (TV a cabo ou telefonia, por exemplo) são programadas e as empresas avisadas com antecedência sobre o trabalho realizado para que possam garantir a integridade de suas redes e o funcionamento de seus respectivos serviços, de acordo com as determinações da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)”.

O site ainda procurou o supermercado Panelão que fica no bairro e a Aneel que não deram retorno.​

Recentemente a Prefeitura autuou duas empresas de telefonia e internet por cabos soltos pela cidade com base em lei municipal.

Sua prestadora não resolveu o problema de fios caídos? Saiba como reclamar na Aneel online ou pelo telefone 167.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes