19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Empresa que faz linha Botucatu – Itatinga foi atuada 688 vezes, diz Artesp

-Fotos da Artesp – Arquivo.

A reportagem do 14News foi procurada por passageiros que usam a linha Botucatu – Itatinga se queixando de lotação no ônibus no sábado (18). A alegação é que o problema ocorre frequentemente. O mesmo afirmou o prefeito da cidade de Itatinga quando foi procurado.

Desta forma, o 14News foi saber como é o volume de queixas e multas para entender melhor a situação.

A ARTESP – Agência do Transporte do Estado de São Paulo informou que realiza ações de fiscalização constantes, incluindo com a empresa Rápido Luxo, sendo as mais recentes nos dias 08, 10 e 11 de dezembro nos terminais de Botucatu e Avaré. “Os veículos vistoriados estavam todos com vistoria em dia. Por se tratar de linha suburbana, é permitido o transporte de passageiro em pé. No embarque no terminal não foi constatado excesso de passageiros, embora a empresa já tenha sido autuada anteriormente por essa irregularidade”.

A nota da agência traz ainda que “no Terminal de Botucatu, um veículo foi autuado por não estar adequadamente higienizado, descumprindo o comunicado DPL 09/2020 e o protocolo temporário de fiscalização”.

“Durante as ações de fiscalizações, a empresa Rápido Luxo já foi autuada 688 vezes de janeiro até a dezembro deste ano, entre as irregularidades estão: Transportar passageiros em pé em excesso ao permitido; deixar de higienizar o veículo antes do início da viagem; suprimir horário; retardar o horário; defeito em equipamento obrigatório, não restabelecer o número de horários suficientes para atender a demanda de passageiros”, finalizou.

A empresa foi procurada através de seu site e não respondeu ao questionamento da reportagem.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes