19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Você compartilharia a senha da sua internet? Tema viralizou nas redes sociais

O texto sobre uma pessoa que emprestou a senha da internet da vizinha e depois quis a retribuição com o sinal do canal Netflix mas não conseguiu viralizou na internet e é um dos principais temas nas redes sociais.

O 14News foi debater o assunto dos prós e contra de compartilhamento de redes. Algumas pessoas analisam oportunidade de parceria e outras como problema levando em consideração que a pessoa pode acessar conteúdos ilegais ou não ajudar a pagar a conta.

Leitores do 14News falaram sobre o tema. Maria Emilia de Oliveira deu sua opinião. “Olha, se meu vizinho me pedisse eu deixava, eu acho melhor do que ele usar sem minha autorização, daí eu ficaria brava (rsrs)”, comentou.

Cleuce Mazzuti também opinou. “Eu não dividiria, se eu não posso ter , não pediria pra vizinho nenhum. Temos que aceitar o que podemos ou não. E diria o mesmo se viesse me pedir. Não também”.

Em apartamentos, por exemplo, é comum a compra de único sinal de mega velocidade e o compartilhamento dos clientes.

Mas é tema a ser analisado por cada um. O site pediu a opinião de vários especialistas como do direito do consumidor, empreendedores e demais profissionais e aguarda resposta para incluir nesta reportagem.

VEJA A POSTAGEM QUE VIRALIZOU NAS REDES:

“Gente, há uns 6 meses atrás , minha vizinha ‍da frente, pediu a senhada minha internet. Eu dei e disse: Tranquilo, não custava nada, até pq eu me dou bem com ela. Ontem, eu estava chegando em casa ? e ela estava no portão. Paramos e conversamos um pouco como sempre, qdo ela me disse toda feliz que colocou Netflix. Eu então falei brincando, ando trabalhando bastante, mal tenho tempo de ver TV, mas legal: “depois me empresta a senha, para eu ver umas séries “?. Então o marido dela, que estava sentado na varanda , disse?: “Não tem como não, pq sou eu quem pago e não é para sair distribuindo por aí não”?. Reinou um silêncio total !!
Ela, sem graça, pediu desculpas, e eu disse pra deixar para lá. Seguimos falando de outro assunto. E eu entrei pra minha casa .
Logo depois,o marido da minha vizinha saiu chamando por ela, parecia nervoso, dizendo que a tv ?não estava funcionando. Ela entrou, e eu fiquei ali olhando da janela.
Depois de alguns minutos ele e a esposa saíram e vieram me chamar e disseram que a net não estava funcionando, que a senha **** *não entrava…
Virei pra eles e disse: “eu troquei a senha, pois sou eu que pago e não é para sair distribuindo por aí”. ? o marido ficou vermelho ?e tentou argumentar, eu logo disse: senhor, vamos fazer assim: eu fico com minha internet e vc com sua Netflix e tudo fica numa boa e ninguém se aborrece.?
Eles entraram de cara feia ?e bateram o portão, nunca mais falaram comigo.

*A história não é minha, mas é para refletir!!! ????

Consciência #Reciprocidade

TA CHEIO DE GENTE POR AÍ QUE SÓ QUEREM GANHAR…e acham q estão certas né ?
Copiei! Se ler até o final deixa um Up para q outras pessoas leiam tbm”, fim.

(Do 14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes