29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vereador defende que Secretaria da Saúde amplie leitos no Hospital Estadual

Neste sábado (30), o vereador Sargento Laudo gravou um vídeo em frente ao Hospital Estadual de Botucatu defendendo que a Secretaria Estadual da Saúde amplie vagas de leitos naquela unidade.

“Compartilha este vídeo, esse pedido precisa chegar no SECRETARIO DE SAÚDE DO ESTADO DE SÃO PAULO. Investimento aplicado na construção do hospital de 47,2 milhões. Temos um hospital pronto que hoje tem capacidade pra 80 leitos. Precisamos de recursos”, escreveu na sua rede social o Vereador Sargento Laudo Botucatu.

Mesmo havendo ações da Prefeitura ele defende maior participação do Estado com essa ampliação de vagas nas unidades da Secretaria Estadual.

Hoje o HC (Unesp) está com 106% de ocupação de leitos de UTI. A Unimed tem 70% das vagas sendo usadas.


Na mesma manhã o prefeito Mário Pardini também anunciou aumento de leitos no PS Municipal e reativação do Hospital Sorocabano para atender pacientes de Covid. Ainda ressaltou que usará os leitos da Unimed.

“Estamos reabrindo o Hospital Sorocabano para atendimento de paciente Covid-19 com dez leitos de cuidado semi intensivos. A partir de hoje, também estamos abrindo quatro leitos de UTI semi-intensivos dentro do Pronto Socorro Adulto Municipal. E na segunda-feira serão mais quatro, totalizando oito leitos semi-intensivo, desafogando o atendimento no Hospital das Clínicas de Botucatu. Investimentos custeados totalmente pela Prefeitura”, informou o prefeito.

“Todos os novos leitos contarão com suporte de oxigênio, equipe médica, enfermaria e fisioterapia respiratória. Também estamos acionando a Unimed para sobreaviso de disponibilidade de leitos a qualquer momento.
Estamos fazendo investimentos importantes para ampliar a estrutura hospitalar em nossa Cidade e trazer condições dignas de assistência médica neste período tão delicado de enfrentamento á Pandemia. Vamos fazer tudo que está ao nosso alcance para dar assistência digna a nossos pacientes”, destacou Pardini.

O 14News encaminhou o pedido do vereador à Secretaria Estadual da Saúde e aguarda resposta.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas sentadas e comida

Nesse sentido, aguarda-se também a concretização de novos leitos prometidos para a Região da DRS (Diretoria Regional de Saúde de Bauru) para desafogar leitos. Esse assunto foi tratado pelos prefeitos da região com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Na Regional são 68 municípios e quase 2 milhões de habitantes.

O pedido foi da ampliação da infraestrutura da região, com a abertura dos 10 leitos de UTI em Jaú e mais 10 leitos de UTI em Bauru. Ainda a consideração dos cinco leitos disponíveis em Botucatu através de um convênio com a rede particular de saúde. Desta forma, com a ampliação da infraestrutura hospitalar (cerca de novos 25 leitos de UTI) a regional onde Botucatu está inserida pode ter chance de retornar à Fase Laranja, mantendo a economia, mesmo com restrições e, consequentemente, empresas e postos de trabalho. Essa projeção foi feita pela prefeitura de Botucatu no dia 21 de janeiro de 2021.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes