A Secretaria Municipal da Saúde de Botucatu informou na tarde desta sexta-feira, 19 de fevereiro, que haverá testagem em funcionários do supermercado Jaú Serve do Bairro Tanquinho.
“Nossas equipes de monitoramento e a Vigilância Sanitária estão acompanhando, será realizada uma ampla testagem dos funcionários; reunimos com os responsáveis hoje pela manhã para planejar a ação e revisar os protocolos sanitários”, destacou ao 14News o secretário da Saúde, André Spadaro.
Não foi informado quantos casos, no total, foram confirmados ou suspeitos.
Nesta semana, o supermercado foi o centro do assunto entre mensagens de WhatsApp abordando o tema de Covid na unidade, por isso a reportagem procurou tanto a empresa como a Secretaria da Saúde para orientar os clientes com uma informação correta bem como os cuidados necessários a serem adotados.
Na manhã desta sexta-feira a reportagem entrou em contato com o supermercado do Tanquinho. A orientação foi procurar a direção geral. O 14News acionou o marketing, porém ainda não houve retorno. Nesta sexta-feira também não havia ainda nenhum comunicado aos clientes no site ou redes sociais da empresa.
O site entrou em contato também com especialistas. Um dos comentários é que em casos como esse devem ser afastados funcionários positivos, suspeitos e contactantes.
Sabe-se que outros estabelecimentos do mesmo segmento – e demais áreas – também tiveram o mesmo problema antes e precisaram que tomar medidas, mas continuaram atendendo após a desinfecção dos locais.
Os lugares com fechamento total foram as agências bancárias como Bradesco e Itaú que chegaram a interromper até o acesso aos caixas eletrônicos para desinfecção e testagem em todos os colaboradores.
Abaixo, números da Covid divulgados na noite desta sexta-feira em Botucatu.
(Do Agência14News com Rádio Municipalista).