25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Bauru realizará semana de reflexão sobre saúde mental

A Secretaria de Saúde de Bauru, por meio da Divisão de Saúde Mental (DSM), adere à campanha “Janeiro Branco” e promoverá, na semana de 20 a 24 de janeiro, ações que estimulem nas pessoas reflexões sobre si mesmas: o sentido e propósito de suas vidas, a qualidade de seus relacionamentos e os seus comportamentos.

O Janeiro Branco é uma campanha de esfera nacional que surgiu em resposta à preocupação da Organização Mundial da Saúde (OMS) com a deterioração da saúde mental da população na atualidade.

Para a OMS, a saúde mental é o “estado de bem-estar no qual uma pessoa consegue desempenhar suas habilidades, lidar com as inquietudes da vida, é capaz de trabalhar de forma produtiva e contribuir para a sua comunidade”.

A campanha tem como objetivo sensibilizar as mídias e as instituições sociais em relação à importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais empenhados em valorizar e atender as demandas a respeito da saúde mental, englobando aspectos psicológicos e emocionais.

Para a adesão ao projeto, a DSM realizará nos grupos terapêuticos e salas de espera das unidades da rede de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), oficinas para estimular hábitos saudáveis, falar sobre paz, o sentido da vida, sentimentos, infância, cultura, emprego e tudo que valorize a saúde mental das pessoas.

Além disso, em parceria com os Programas de Integração e Assistência à Criança e Adolescente (AELESAB), serão desenvolvidas ações pontuais em todos os serviços da organização.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes