23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Santuário de Aparecida emite nota sobre religiosos com covid e as atividades mantidas

Diante de informações equivocadas que circulam em redes sociais, grupos de WhatsApp e, até mesmo, em sites de notícias, o Santuário Nacional de Aparecida esclarece:

  1. Não é verídica a informação de um número significativo de religiosos infectados com COVID-19. Houve registro de casos isolados que, no contexto de pandemia que assola o mundo, foram tratados com a atenção dentro dos protocolos de saúde, inclusive com o cumprimento do isolamento social, cuidado e segurança aos quais todas as pessoas devem ser submetidas.
  2. Houve, em Aparecida, há dias, o registro de óbito de um religioso, com suspeita de COVID-19, ocorrido em ambiente hospitalar, motivado por comorbidades. Neste momento há, apenas um (01) religioso, que trabalha no Santuário Nacional, internado e estável.
  3. O Santuário Nacional segue com suas atividades religiosas/celebrativas cumprindo rigorosamente os protocolos de segurança e todas as orientações das autoridades sanitárias municipais e estaduais, dentro das propostas do Plano São Paulo – Fase Amarela.
  4. O Acesso à Basílica para as celebrações se dá mediante aferição de temperatura e controle de capacidade. Os espaços são higienizados regularmente e devidamente sinalizados.
  5. O Santuário reforça que cada visitante também deve fazer sua parte obedecendo as orientações de uso de máscara e mantendo o distanciamento.
  6. O Santuário mantém-se atento e preocupado com seus funcionários, dispondo dos melhores ambientes para o trabalho, exigindo a higienização, o distanciamento e que se evite aglomerações.
  7. O Santuário reprova especulações de qualquer origem que criam confusão, medo e preocupação infundadas, seja no público visitante ou nos devotos de Nossa Senhora Aparecida.
  8. Para informações acesse o portal e as Redes Sociais oficiais do Santuário:
    ⚫ Portal: a12.com/retomada
    ⚫ Facebook: @santuariodeaparecidaoficial
    ⚫ Instagram: @padroeira
    Santuário Nacional. Acolher bem também é evangelizar.
    Aparecida, 2 de dezembro de 2020
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes