20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Professora doa área com 23 mil m² para hospital do câncer em Jaú

Um dia que irá ficar marcado na história do Hospital Amaral Carvalho (HAC) de Jaú (SP). Nessa sexta-feira (18/9), ocorreu o o descerramento da placa da “Unidade Ana Maria Ferraz”, uma área de mais de 23 mil metros quadrados que foi doada à Fundação Doutor Amaral Carvalho por uma professora bauruense, Márcia Faria de Castro.

No evento, diretores do Amaral Carvalho fizeram uma homenagem à doadora que emocionou os participantes.

A nova unidade, a ser idealizada no futuro, vai proporcionar ainda mais o atendimento de excelência e humanização já prestado pelo Hospital Amaral Carvalho a milhares de pacientes de todo o país.

O diretor-superintendente do HAC agradeceu o gesto da doadora e prometeu que a Fundação Doutor Amaral Carvalho irá utilizar a área doada em favor dos milhares de pacientes que são atendidos pelo HAC. “Manifestamos aqui, Dona Márcia, o nosso mais profundo sentimento de gratidão por esse gesto de amor ao próximo. E tenha certeza que iremos honrar essa doação, ocupando esse espaço para oferecer cada vez mais um atendimento de excelência e humanizado aos pacientes que todos os anos nos procuram para o tratamento do câncer”.

Em conversa com o vice-presidente da Diretoria Institucional, Dr. Rodrigo Brandão, comentou como decidiu pela doação ao Hospital Amaral Carvalho. “Eu recebi essa área e poderia vendê-la, mas não sei o que faria com o dinheiro. De repente, pensei no Amaral Carvalho e o trabalho que ele faz com os mais pobres, num momento tão difícil provocado por essa doença. Pronto, não precisei pensar em mais nada”, declarou, emocionada.

“O Hospital Amaral Carvalho é um dos maiores e mais modernos centros de oncologia do Brasil: são 102 anos de cuidados e promoção do bem-estar a pacientes carentes com câncer e suas famílias, por meio de atendimento humanizado e serviços de saúde de alta qualidade”, traz a apresentação do hospital sobre os serviços oferecidos. (Com assessoria do hospital, 14News e “Tem Coisas Que Só Acontecem Em Jaú-Sp”).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes