18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Ourinhos registra notificações e denúncias sobre festas e aglomerações de pessoas

A Prefeitura de Ourinhos manteve o Plantão Covid-19 ativo durante o último final de semana de junho. Só no domingo (28) a equipe de fiscalização atendeu 31 solicitações, a maioria para tirar dúvidas da população sobre o uso obrigatório da máscara de proteção. A fiscalização também atendeu 18 denúncias da população sobre festas e aglomerações de pessoas. Residências, bares e restaurantes foram averiguados e 6 notificações a proprietários foram executadas.

Quem é flagrado organizando eventos irregulares ou insiste em circular sem máscara em locais públicos está sujeito a uma multa inicial de R$ 270, além de poder responder criminalmente pelos atos.

Na sexta-feira (26), os fiscais se deslocaram até a Rodoviária Municipal, onde realizaram orientação a viajantes, funcionários e comerciantes. Todos os passageiros estão tendo sua temperatura aferida ao desembarcar dos ônibus intermunicipais, onde também é obrigatório o uso de máscara durante a viagem. Nenhuma irregularidade foi encontrada.

Na sequência a equipe se deslocou ao Camelódromo de Ourinhos. As orientações dos decretos municipais e estaduais sobre higienização com álcool 70%, uso de máscaras e horário de funcionamento restrito estavam sendo obedecidas e nenhuma autuação foi necessária, numa importante e responsável demonstração de apoio dos comerciantes para o combate ao coronavírus.

DENÚNCIA
A população pode colaborar denunciando estabelecimentos, festas e aglomerações pelo WhatsApp 99613-2753 ou 99840-4872.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes