28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Número de novos casos de Covid-19 cai pela metade em Botucatu

Na última semana caiu em 26% a quantidade de novas pessoas com Covid-19 em Botucatu quando foram contabilizados 286 pessoas que testaram positivo. E, contabilizando com as semanas de lockdown, a diminuição foi de 49,3%.


Mesmo com menos casos, os internados estão mais graves, pois os óbitos continuam frequentes. Há nova variante de Manaus circulando em Botucatu.

Neste sábado, quando foi registrado novo boletim Covid uma idosa morreu com a doença. Trata-se de uma mulher de 75 anos.


A nova fase inicia nesse (18) e está dividida em dois períodos. Na primeira semana, de 18 a 23 de abril, a flexibilização acontecerá para o setor do comércio, incluindo lojas de shopping, com funcionamento permitido das 11h às 19h. Nesse período, também será permitida a realização de cerimônias e cultos religiosos com restrições, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

No período de 24 a 30 de abril, além dos estabelecimentos comerciais, poderão voltar a funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias. O horário de funcionamento será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h.

A fim de evitar aglomerações, a capacidade de ocupação permitida nos estabelecimentos na fase de transição será de 25%. O toque de recolher continua em vigência em todo o Estado, das 20h às 5h, assim como a orientação para o teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias. A próxima atualização do Plano SP acontecerá a partir do dia 1 de maio.


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes