20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Notícias sobre o Covid-19 nesta quarta-feira (06)

Prefeitura divulga bairros onde já houve caso confirmado de Covid-19 em Botucatu:



São 17 pacientes moradores de Botucatu internados por Covid-19 nesta quarta-feira (06). Desses, dois estão na UTI, um na Unimed e outro no Hospital das Clínicas. Testes em massa na comunidade (fora do hospitais) são 389 negativos e 37 positivos. Hoje são 88 casos positivos desde o início da pandemia devido à morte de um novo paciente de 40 anos. A taxa de ocupação de UTI no HC é de 4 leitos em 16 disponíveis, sendo em porcentagem: 25% e 28% em UTI e enfermaria do HC, respectivamente. Veja os bairros com casos de Covid:

-Casos na Unesp que atende Botucatu e cidades da região

Frente ao seu compromisso com a transparência nas informações prestadas, o HCFMB atualiza suas informações oficiais de hoje, 6 de maio:
Na data de ontem, 5, foi registrado um óbito de paciente internado com diagnóstico de COVID-19 no HCFMB. Trata-se de homem com cerca de 40 anos, morador de Botucatu, que ficou cerca de três dias em UTI no HCFMB.

O HC presta suas condolências à família.

Sendo assim, o HCFMB contabiliza o total de 9 óbitos por COVID-19, sendo quatro de Botucatu.

Em anexo, números atualizados:

*Houve uma exclusão de caso suspeito internado no HCFMB em enfermaria.

Desde 5 de maio, o HCFMB está trabalhando com um total de 16 leitos de UTI para o tratamento de casos de COVID-19 e passará a divulgar diariamente sua taxa de ocupação.


Botucatu confirmou nova morte por Covid-19 nesta quarta-feira (06).

https://www.facebook.com/704798482964815/posts/2721310014646975/?sfnsn=wiwspmo&extid=L1GbxqTKkOXkymVA&d=n&vh=e

O Governador João Doria anuncia nesta quarta-feira (6), no Palácio dos Bandeirantes, às 12h30, medidas de combate ao novo coronavírus, causador da doença COVID-19.

A coletiva poderá ser acompanhada pelos canais oficiais do Governo de São Paulo nas redes sociais:

YouTube: http://www.youtube.com/governosp
Facebook: https://www.facebook.com/governosp
Vimeo: http://www.vimeo.com/governosp
Mixlr: http://mixlr.com/governosp
Twitter: https://twitter.com/governosp
Linkedin: linkedin.com/company/governosp
Instagram: instagram.com/governosp


O Estado informou sobre a polêmica envolvendo a compra de respitadores:

ESTADO TEM 3 MIL MORTES

O número de mortes pelo novo coronavírus no Estado de São Paulo chegou a 3.045 nesta quarta-feira (6). Foram confirmadas mais 194 novas vítimas fatais da COVID-19 nas últimas 24 horas.

Entre os mais de 3 mil óbitos, 1.135 ocorreram em cidades do interior, litoral e Grande São Paulo. Já faleceram uma ou mais pessoas residentes de 160 cidades do estado.

Essas regiões também concentram 14.666 casos confirmados, quase 38% do total de 37.853 infectados em SP, até o momento. A doença já é verificada em 57% do território estadual, em 371 municípios.

GOVERNADOR DECRETA LUTO

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (6) que haverá luto oficial em todo o estado de São Paulo em respeito e pesar às vítimas fatais do coronavírus. Até o início da tarde desta quarta, eram 7.921 mortes provocadas pela COVID-19 em todo o país, com 3.045 óbitos em São Paulo.

“A partir de amanhã, teremos luto oficial em todo o estado de São Paulo. Lamentavelmente, ultrapassamos 3 mil mortos com coronavírus, é o maior volume da história do estado em uma circunstância de menos de 60 dias”, declarou o Governador. “Em respeito às famílias e amigos destes que perderam vidas, será um gesto de solidariedade. E, lamentavelmente, daqueles que ainda vão perder as suas vidas”, acrescentou Doria.

O decreto de luto oficial será publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta (7) e valerá até que a crise sanitária seja superada. Com o texto em vigor, as bandeiras hasteadas em todas as repartições públicas e instituições de ensino devem permanecer a meio mastro, em homenagem à memória dos mortos pela COVID-19.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes