24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Marília tem 19 óbitos de pacientes com covid-19 e o total de 1.043 casos

Os indicadores do Plano São Paulo, informados na sexta-feira, dia 31, na 9ª atualização pelo Governo Estadual, mostram que a Região de Marília tem os melhores índices de todo o Estado no combate à pandemia da Covid-19, levando-se em conta os critérios de avaliação – capacidade hospitalar (dois índices) e evolução da epidemia (três). Os quadros desta reportagem estão atualizados com números de domingo (2).

De acordo com a mais recente atualização do Plano São Paulo, Marília tem quatro índices na Faixa Verde (Ocupação de leitos UTI Covid, Leitos Covid por 100 mil habitantes, Internações por 100 mil habitantes e Óbitos por 100 mil habitantes) e um na Faixa Amarela (Casos).

Das 18 DRS (Diretorias Regionais de Saúde) do Estado, apenas Marília consegue ter quatro índices na Faixa Verde – as demais têm no máximo dois índices Verdes.

Com esses índices positivos, cresce a expectativa da Região de Marília avançar de fase no Plano São Paulo na próxima sexta-feira, dia 7, quando haverá uma nova reclassificação – a desta sexta-feira (31) era apenas para regressão de fase, o que aconteceu com a região de Registro, que estava na Fase Amarela e regrediu para a Fase Vermelha, em razão do grande aumento no número de casos, de internações e de óbitos.
Os números positivos de Marília foram o tema principal da 20ª Reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 (Novo Coronavírus), que aconteceu na tarde desta sexta-feira.


“Para nós é uma grande satisfação o Plano São Paulo constatar que Marília e região têm os melhores índices de todo o Estado, o que a gente já vinha falando há algum tempo. E com isso a nossa expectativa é avançar de fase na reclassificação da próxima sexta-feira (7). Além disso, os indicadores comprovam que Marília está no caminho correto e vem fazendo a sua lição de casa, com muita responsabilidade e competência”, disse o prefeito Daniel Alonso.

Além do encontro do Comitê, o chefe do Executivo participou em seguida da 14ª Reunião do Conselho Municipalista, que reúne a equipe do Governo do Estado e os demais prefeitos das regiões administrativas, sendo coordenada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi.

Daniel Alonso, que abriu essa reunião, também destacou os números positivos divulgados pelo próprio Plano de São Paulo sobre Marília. “Hoje é um dia bastante feliz para a região de Marília, pois os índices divulgados pelo governo mostram que estamos no caminho certo, com quatro indicadores Verdes e um Amarelo. Desta forma, temos a expectativa de avançar de fase na próxima sexta-feira.”

Marcos Vinholi destacou a melhora dos índices da região de Marília. “A região teve uma boa evolução esta semana e se mantiver esses índices, a chance de Marília avançar é grande.”

LETALIDADE E CURADOS
Outro destaque de Marília é com relação às taxas de letalidade e de curados da Covid-19, que também estão entre as melhores do Estado de São Paulo. A taxa de letalidade do município é de apenas 1,91% (são 993 casos confirmados e 18 óbitos) e a de curados é de 90,43% (dos 993 casos positivos, 898 se curaram).

Até o momento, Marília já realizou 10.351 testes para Covid-19, sendo que a taxa de positividade ficou em 17,73%, o que significa que 82,27% dos pacientes testados tiveram resultado negativo.

A Vigilância Epidemiológica informou também que recebeu solicitações da Polícia Federal e de motoristas de aplicativos para que esses profissionais sejam testados, o que acontecerá em breve.

A 21ª Reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 ficou agendada para a próxima sexta-feira, dia 7 de agosto, no período da tarde, já que a partir das 12h30 o governador João Doria irá anunciar a nova reclassificação de fase do Plano São Paulo.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes