25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Lençóis Paulista registra mais 2 óbitos por covid-19 e chega a 40 vítimas durante a pandemia

Nesta segunda-feira (24), Lençóis Paulista chegou a 40 vítimas da Covid-19, pois ocorreram mais 2 óbitos: um homem de 50 anos e uma mulher de 59.

Ambos tinham comorbidades. Diante da situação, Lençóis Paulista segue em luto oficial até o fim da pandemia, segundo informou a Prefeitura.

A cidade realizou domingo a quarta etapa do Censo Covid em suas unidades de saúde. Foram realizados mais 988 testes e constatados 77 resultados positivos.

O número equivale a 7,8% de positividade, percentual menor do que o resultado da terceira etapa que foi de cerca de 10%. Segundo o Comitê de Enfrentamento à Covid, o dado desse novo Censo indica que a cidade está vivendo uma desaceleração da contaminação.

Outro dado que confirma essa análise é que dos 77 positivos, 47 pacientes foram diagnosticados com o IGG, ou seja, essas pessoas tiveram contato com o vírus no passado, mas não desenvolveram a doença, e também já não transmitem mais.

Segundo a prefeitura, mesmos com esses dados positivos, é importante todos seguirem tomando todas as medidas higiênicas e adotando as barreiras sanitárias, como distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel.

A cidade está na fase amarela do Plano SP.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes