18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Lençóis Paulista confirma a morte de mais duas mulheres por Covid-19

Nesta quinta-feira (02), a Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista confirmou o falecimento de duas mulheres com Covid-19. Uma das mulheres tinha 77 anos e a outra 56 anos.

Com esse número já são 22 óbitos por Covid na cidade. Foram 1048 casos positivos desde o começo da pandemia. Hoje, 25 pessoas estão hospitalizadas.

“A Secretaria de Saúde reforça a importância de ficar em casa. Se for necessário sair, use máscara e respeite o distanciamento social para reduzir a velocidade da propagação do vírus. Em caso de tosse, febre ou falta de ar procure assistência médica”, informou a Prefeitura.

Prefeito comentou os casos

“Infelizmente, mais duas famílias lençoenses perderam pessoas amadas. Em nome de todo povo lençoense, que os amigos e familiares recebam os mais sinceros sentimentos de pesar”,comentou o prefeito Anderson Prado.

“Momento difícil, onde se faz necessário que elevemos as nossas orações aos corações daqueles que têm sofrido pelas perdas ocasionadas pela Covid-19. Nossa cidade segue em luto oficial em sinal de respeito e também de homenagem”.

“Despedimo-nos, hoje, de duas mulheres. Uma senhora com 77 anos, que apresentava quadro de hipertensão. Outra senhora, com 56 anos, sem comorbidades na declaração de óbito. Ambas hospitalizadas há, aproximadamente, duas semanas. Sigamos cuidando uns dos outros. É importante e necessário. Que Deus proteja, abençoe e conforte”.

“Realizamos, em Lençóis Paulista, 5.360 testes

No dia 1º de julho o prefeito também divulgou a seguinte nota destacando as testagens:

“Ultrapassamos a marca dos 1.000 casos positivos. Com certeza, a imprensa regional irá destacar esses números sobre Lençóis Paulista, de modo negativo.

Não irão dizer que realizamos, em Lençóis Paulista, 5.360 testes, e que deve ser a maior testagem em massa do Brasil, se não for, é uma das maiores em relação à população.

Não irão dizer dos mais de 800 casos de pessoas que foram recuperadas e dos 175 ativos em isolamento. Não será dito também da baixa ocupação hospitalar neste momento; que se mantenha assim.

Para muita gente, infelizmente, só interessa dados quando eles são negativos, quando causam pânico nas pessoas, na comunidade. É triste, mas é a realidade.

Sabemos, de qualquer forma, que precisamos ajudar uns aos outros, que este é um tempo difícil e que a Covid-19 mata. Decretei luto oficial por respeito e homenagem às vítimas do novo coronavírus até o final da pandemia.

Porém, é sempre importante dizer que os números e gráficos de Lençóis Paulista são importantes para salvar vidas, para cuidar das pessoas, para proteger a nossa amada cidade. Sigamos.

Mais amor, menos desamor. Por favor.
Que Deus proteja e abençoe. Sempre”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes