29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Governo de SP abre mais três hospitais de campanha para COVID-19 nesta quarta (31)

O Governo de São Paulo ativou três novos hospitais de campanha nas estruturas internas dos prédios dos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) de Andradina, Botucatu e Itapeva, que a partir de hoje (31) passam a receber casos graves de COVID-19. A medida foi definida para enfrentamento da segunda onda da pandemia e o aumento de internações verificado em todo o Estado.

No total, os serviços contarão com 31 leitos de UTI e 32 de enfermaria, que serão ativados gradativamente. Destes leitos, serão 10 de UTI e 10 enfermaria no AME Andradina; 11 de UTI e 16 enfermaria no AME Botucatu; e 10 UTI e 6 enfermaria no AME Itapeva.

Nos locais, poderão ser atendidos caos graves de COVID-19 encaminhados por meio da Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS).

Mais de 270 profissionais foram contratados para atuar nos serviços, entre médicos e profissionais de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, setores administrativos e de apoio.

“A ativação destes hospitais de campanha é parte do nosso esforço para combater o recrudescimento da pandemia, garantindo estruturas e equipes qualificadas, com mais leitos regionais para pacientes graves”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Mesmo com as expansões de leitos, é importante que a população respeite o Plano São Paulo, use máscaras, faça distanciamento social, realize a higienização de mãos e dos ambientes e fique em casa, neste momento. Essa conduta é crucial para evitar o aumento de casos, internações e mortes.

Neste mês, também entrou em funcionamento o primeiro hospital de campanha anunciado ao pelo Governo de SP: o da Zona Norte, que possui 50 leitos, incluindo 20 de UTI. Na última quinta-feira (25), também começou a operar o serviço instalado no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Campinas, que prevê 25 leitos de UTI e cinco de enfermaria.

Estão em andamento as medidas para implementação dos demais hospitais de campanha, com aberturas previstas para o decorrer do mês de abril, devido à necessidade de abastecimento de gases medicinais, como oxigênio. (Do Governo do Estado).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes