20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Fiscalização e Vigilância Sanitária intensificam vistoria em supermercados em Bauru

A Prefeitura de Bauru por meio da Fiscalização e Vigilância Sanitária, realizou na tarde de sábado (04), inspeções sanitárias em estabelecimentos do setor supermercadista do município. A ação resultou na autuação de três estabelecimentos.

A Ouvidoria Geral da Prefeitura vem registrando diversas denúncias quanto à superlotação em supermercados, o que favorece a proliferação do novo Coronavirus e põe em risco clientes e funcionários.

Os decretos municipais determinam que esses estabelecimentos devem assegurar distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas e fazer o controle de acesso de clientes.

A disponibilização de álcool gel 70% em todos os corredores e meios eficientes de higienização de itens de contato coletivo também são obrigatórios para coibir a disseminação do novo coronavírus, que vem fazendo milhares de vítimas no mundo inteiro.

A Prefeitura salienta que os supermercados têm autorização para o funcionamento por prestarem serviços classificados como essenciais, mas uma série de normas foi estabelecida visando à segurança dos clientes e funcionários.

A Administração Municipal reforça que este procedimento de fiscalização vem sendo adotado com todos os estabelecimentos para que o enfrentamento ao Covid-19 seja eficiente e não coloque em risco a vida das pessoas.

A Prefeitura e a APAS – Associação Paulista de Supermercados, já agendaram uma reunião para esta segunda-feira (06), com o objetivo de buscar medidas conjuntas de correção dos problemas e restabelecer o atendimento à população.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes