29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Fernando Cury busca credenciamento de mais leitos para Hospital das Clínicas de Botucatu

O deputado estadual Fernando Cury conquistou importantes notícias para a saúde de Botucatu e toda a região.

Durante reunião com o vice-governador Rodrigo Garcia, o parlamentar deu continuidade às tratativas em relação aos investimentos para o Hospital das Clínicas da Unesp, em Rubião Júnior, especialmente para combater o coronavírus.

“Foi uma conferência online para discutirmos esse assunto. Desde o começo da semana estamos falando a respeito dessa pauta, em que solicitei recursos para abertura de 130 novos leitos, sendo 100 clínicos e 30 de UTI, fundamentais para que o complexo possa garantir o atendimento de excelência, pois é responsável pelo serviço prestado para dois milhões de pessoas de outras 70 cidades de toda a região”, disse.

De acordo com Cury, foi possível avançar e alcançar uma excelente notícia. “Segundo informações passadas pela Secretaria Estadual de Saúde, Botucatu já tem condições nesse momento de disponibilizar 30 leitos de UTI e aproximadamente 140 leitos clínicos, para ainda num segundo momento, ampliar em mais 100 leitos clínicos, se forem necessários”, comentou.

Na conversa, o vice-governador reforçou o compromisso com o Hospital das Clínicas. “Ele sempre demonstrou um olhar atencioso com nosso HC e nos permitiu fazer esse levantamento junto à equipe técnica do hospital, apresentando assim o projeto de trabalho para, de imediato, conquistarmos o credenciamento para o funcionamento dessas estruturas”, afirmou.

Para o deputado, o primeiro passo foi concluído. “Temos ainda outro tema em debate, que é sobre a contratação de mais profissionais, que ficará para um próximo momento, assim que fecharmos a formalização desse relatório referente à quantidade de leitos. A atuação parlamentar segue nesse período de quarentena, respeitando as determinações e cumprindo o papel legislativo, principalmente, em busca das ações contra a COVID-19”, completou.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes