19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Enquanto houve queda de novos casos de Covid em Botucatu, cidades de Bauru, Jaú e Marília registraram aumento

Durante boletim Covid-19 deste domingo, 4 de abril, a Prefeitura de Botucatu comparou sua redução de novos casos de 20% de 14/03 a 28/03 – quando implantou o lockdown – com números da cidades de Bauru, Jaú e Marília, onde ocorreram aumento de infectados entre 18% e 48%. No Estado o acréscimo foi de 7%.

O secretário Municipal da Saúde de Botucatu, André Spadaro destacou a importância da restrição da circulação de pessoas para que houvesse essa redução de casos.


A cidade registrou os últimos óbitos no dia 1º de abril quando duas pessoas morreram em decorrência da Covid-19, portanto, 72 horas sem mortes. Mas a situação ainda é complicada na ocupação de leitos que tem hospitais lotados. Os 449 casos de novos moradores infectados por semana ainda preocupam a administração de Botucatu que considera esse número alto.

No terceiro final de semana de lockdown, a Prefeitura informou que a movimentação na cidade estava tranquila. Por outro lado, as pessoas questionaram quem saiu de casa e circulou de carro. Algumas delas filmaram e tiraram fotos quando estavam se deslocando por bairros.


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes