23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Empresa de ônibus informa que segue exigências para o controle da Covid-19

-Motorista de ônibus usa máscara de proteção facial devido ao coronavírus

O 14News havia divulgado recentemente que alguns passageiros estavam viajando sem máscara entre Botucatu e São Manuel. Na oportunidade da reportagem, a empresa que faz a linha foi procurada, mas inicialmente não se manifestou. Nesta matéria havia a foto de um passageiro no ônibus sem a proteção.

Nesta quarta-feira, houve um comunicado enviado ao 14News onde a empresa se pronunciou e explicou como tem sido a sua conduta.

Nota da empresa:

Informamos que, dado o estado emergencial gerado pela pandemia do Novo Coronavirus (COVID-19), estamos atentos e mobilizados, cumprindo todas as determinações das autoridades estaduais e municipais das cidades em que operamos.

Intensificamos, desde o primeiro momento, os procedimentos e cuidados já existentes há décadas, como a higienização de nossos ônibus e seus toaletes, de nossas agências de passagens e a criteriosa limpeza e troca de cabeceiras a cada viagem. Implementamos ainda medidas como a disponibilização de álcool em gel a passageiros e funcionários e o processo de Oxi-Sanitização, importante aliado na esterilização de nossos ônibus.

Orientações e treinamentos foram destinados aos nossos funcionários, com o objetivo de redobrarem os cuidados necessários para a prevenção do contágio e cumprimento dos protocolos.

Observamos também que, desde o dia 04/05/2020, o uso de máscaras tornou-se obrigatório em viagens intermunicipais no Estado de São Paulo e que tal item tem sido exigido para todos os ocupantes de nossos ônibus, em todas a linhas.

Lembramos, todavia, caso haja passageiros que não se comportem com civilidade ou que não observem a obrigatoriedade do uso de máscara durante viagens, conforme determinação legal vigente, nossos motoristas (ou demais funcionários) poderão ser consultados sobre o assunto, uma vez que possuem treinamento para tais situações.

Informamos ainda que suas observações foram enviadas à nossa Gerência Operacional, para a devida análise.

Colocamo-nos à disposição para outros esclarecimentos, inclusive através do telefone (14) 2109 9000. Atenciosamente, Expresso de Prata. (Fim da nota).

A Artesp que é órgão que fiscaliza o transporte também havia se manifestado mostrando as regras definidas em Diário Oficial, esclarecendo que o passageiro que não estiver de máscara pode ser impedido de viajar.

(Foto de capa ilustrativa mostra motorista de ônibus com a proteção. Imagem da Agência Brasil).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes