19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

De 36 novos testes que deram positivo, em 19 as pessoas não apresentavam sintomas

Botucatu (SP) divulgou que recebeu mais 36 testes positivos para covid-19 nesta segunda-feira (06/07), sendo que 17 tinham quadro gripal e 19 eram pessoas que moravam na mesma casa e assintomáticos, ou seja, não apresentavam qualquer sintoma, mas estavam com o vírus.

“São pessoas que moram na casa de álguem que testou positivo, está com sintomas de gripe, que não apresenta nenhum sintoma, mas tem o vírus e pode transmiti-lo”, disse o secretário da Saúde, André Spadaro, no boletim covid desta noite.

O pedido é que as pessoas cumpram o isolamento com o paciente que testou positivo em casa ou no trabalho, pois podem transmitir a doença.

Nesta segunda-feira são 195 pessoas em quarentana que não podem sair de casa.

A cidade já realizou mais de 10.500 testes somando os de casa em casa, ou nas pessoas com quadro gripal e também no Hospital das Clínicas em internados ou não.

A prefeitura ampliou sua capacidade de testes com um robô doado pela Caio-Induscar e Grupo Ruas e quer chegar a 25 mil e depois a 34 mil testagens.

Com mais um óbito de pessoa idosa no HC, a cidade já teve 18 mortes de pacientes com covid. São hoje 22 internados, sendo desses 14 positivos, e 4 em UTI. A ocupação de leitos de UTI para covid é de 43% no HC e 10% na Unimed. São 779 casos positivos descobertos na cidade desde o início da pandemia.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes