24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cerca de 1.200 pessoas já procuraram o cartório eleitoral como voluntárias para a vacinação em massa

O Cartório Eleitoral de Botucatu recebeu o cadastro de aproximadamente 1.200 pessoas voluntárias para ajudarem na vacinação em massa na cidade. Eram 800 vagas abertas.

Essa vacinação em massa faz parte de um projeto que combina testagem em massa, sequenciamento genético da Covid-19 e vacinação de toda a população adulta. Além do Ministério da Saúde, a pesquisa conta com uma série de parceiros, dentre os quais a Universidade de Oxford, o laboratório AstraZeneca, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Fundação Gates, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a prefeitura de Botucatu. O município já vinha adotando algumas medidas que foram cruciais para o desenvolvimento da pesquisa, como a testagem de todos os sintomáticos de síndromes gripais com o exame RT-PCR.

Agora o cartório fará uma organização das pessoas para que elas possam ajudar em data a ser definida para este mês. Essas pessoas farão a triagem de quem chega para a vacinação com a conferência de documentos na data da vacinação. Com um voucher a pessoa poderá ser imunizada no próprio local.

Desde o anúncio da vacinação em massa o cartório eleitoral recebeu um grande volume de pedido de transferência de título para a cidade tentando burlar o sistema. Passou em um final de semana de 5 pedidos para 120.

Mas as pessoas não poderão transferir o título porque o para isso é preciso comprovar moradia 3 meses antes ao pedido.

Pelo anúncio do ministro da Saúde a vacinação ocorreria perto do dia 16 de maio (domingo).

Serão vacinadas em torno de 80 mil pessoas acima de 18 anos.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes