28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Em carta, Santa Casa de Jaú diz que chegou ao colapso, sem mais espaço para pacientes

Uma carta assinada pela direção da Santa Casa Irmandade de Misericórdia de Jahu que foi direcionada à Regional da Saúde de Bauru mostra que a unidade entrou em colapso com uso de praticamente todo o hospital, como sala de sutura, para atender pacientes com Covid-19.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Também foi divulgado o boletim da Prefeitura de Jaú sobre os números atuais. A Cidade com cerca de 150 mil habitantes tem o dobro de óbitos frente a Botucatu, por exemplo, que tem a mesma média de habitantes.

A carta com o fato do colapso em Jaú foi comentado com o prefeito Anderson Prado de Lençóis Paulista se preocupando com a situação nas cidades da região.

“É assim, fatídico e pesado, que termina o ofício da Santa Casa de Jaú aos departamentos da Diretoria Regional de Saúde de Bauru. Se você ainda duvida da saturação da rede regional, leia o apelo dos diretores do hospital jauense.

É com preocupação extrema que peço aos cidadãos que sigam os regramentos sanitários, as medidas higiênicas e façam uso da máscara. O sinal de alerta acendeu a semana passada, portanto, é preciso, mais do que nunca, que a sociedade civil faça a sua parte.

Apesar de Lençóis Paulista estar com disponibilidade de leitos de enfermaria e de UTI neste momento, é temeroso que não passemos incólumes à falta de vagas e de recursos humanos, pois quem atua na linha de frente está em esgotamento e há dificuldade para abrir nossas equipes de trabalho.

Que Deus proteja e abençoe. Sempre. Agora, mais do que nunca”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes