29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Campanha contra a hanseníase terá palestras educativas em Bauru

A Secretaria Municipal de Saúde de Bauru e o Instituto Lauro de Souza Lima aderem ao “Janeiro Roxo”, mês de conscientização sobre a Hanseníase. Durante todo este mês as unidades de saúde do município realizarão palestras educativas para alertar sobre os sinais e sintomas da doença.

O “Janeiro Roxo” foi estabelecido em 2016 pelo Ministério da Saúde e tem como principal objetivo ser um momento para a reflexão e educação sobre a doença em todo o Brasil.

Doença infecciosa e transmissível, a hanseníase tem cura e tratamento disponível pelo Sistema Único de Saúde, o SUS. Os sintomas e sinais comuns são: lesões na pele esbranquiçadas ou avermelhadas com diminuição ou perda de sensibilidade; sensação de formigamento; fisgadas ou dormência nas extremidades (pés e mãos); caroços e placas em quaisquer lugares do corpo; perda de força muscular.

Para as pessoas que apresentarem algum desses sintomas ou que tiverem contato com algum portador da doença, a Secretaria Municipal de Saúde e o Instituto Lauro de Souza Lima organizarão no dia 25 de janeiro, sábado, das 8h às 16h, atendimento com profissionais para auxiliar na prevenção e tratamento da doença.

Quem necessitar atendimento pode comparecer em uma dessas duas unidades:

Centro de Referência em Moléstias Infecciosas – CRMI, Rua Silvério São João – Quadra 1 – Centro (ao lado do Núcleo de Saúde Centro). Telefone: 3224 2380.
Unidade de Saúde da Família Nove de Julho – Fortunato Rocha Lima. Rua Ernesto Gomes da Silva, 2-136, Parque Jaraguá. Telefone: 3237 4429.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes