28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu vai restringir atividades durante a noite e ampliar atendimento Covid

A imagem pode conter: texto que diz "RESTRIÇÃO1: Atendimento de pedidosaté Consumo: ăncia até 22h RESTRIÇÃO 2: NÃO É TOQUE DE RECOLHER! Apartir das 22 fica vedada circulação de pessoas em estabelecimentos não essenciaise espaços públicos e/ou privados (vedado consumo de bebida alcóolica em espaços públicos). PERMITIDOS ATENDIMENTOS DRIVE THRU DELIVERY E Vedada abertura de buffet nesse período Vigência até 07/02/21 Sujeito avaliação epidemiológica semanal"
-Painel apresentado pela Prefeitura no Teatro Municipal de Botucatu nesta terça (19)

Na manhã desta terça-feira (19), a Prefeitura de Botucatu anunciou novas medidas contra a Covid. A partir desta quarta-feira alterações serão aplicadas. Todos os postos passam atender casos de Covid. Isso será feito para desafogar o PS. Essas unidades também serão postos de coletas, visitas domiciliares e apoio à central coronavírus (telefone). Foi determinada ainda a suspensão das férias de todos os servidores da saúde.

-O prefeito Mário Pardini durante entrevista ao 14News após o anúncio

Abertura de 4 pontos de atendimento para casos de Covid das 14h às 20h em cada setor da cidade (norte, sul, leste e oeste). Serão unidades de saúde atendendo casos leves para as pessoas não precisarem procurar o PS.

-Secretário Municipal da Saúde, André Spadaro falando das medidas frente à Covid

A partir das 22h fica vedada a circulação de pessoas em estabelecimento não essencial e espaços públicos ou privados, bem como locais onde há consumo de bebida alcoólica (também em espaço público). Fica permitido delivery e drive thru. Atendimento de pedidos até às 20h e consumo até às 22h. O Decreto é válido até 07/02/2021.

Nota do Prefeito:

Novas medidas para melhorar nossa estrutura de atendimento à população na saúde.

4 Unidades de Saúde passarão a funcionar como prontos atendimentos durante os fins de semana (Jardim Iolanda, Jardim Cristina, Rubião Júnior e Cohab 1), das 14 às 22 horas, para atender exclusivamente casos suspeitos de Covid-19.

Durante a semana, todas as nossas UBS priorizarão os atendimentos a casos passíveis de contaminação do coronavírus e também auxiliarão a Central Coronavírus, ampliando as coletas para o teste RT-PCR, e agilizando a divulgação dos resultados aos pacientes.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas no palco

Para reforçar nossas equipes, estamos suspendendo temporariamente as férias dos servidores da Secretaria de Saúde, que continuarão se dedicando de forma exemplar para bem atender quem mais precisar.

Não vamos nos furtar de fazer a nossa parte, mas precisamos da ajuda de todos nesta luta!



Como forma de reforçar ainda mais a estrutura de atendimento à saúde em Botucatu, o Prefeito Mário Pardini e o Secretário Municipal Dr. André Spadaro, anunciaram novas medidas, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, 19.

A partir desta quarta-feira, 20, quatro Unidades de Saúde passarão a funcionar como prontos atendimentos durante os fins de semana. As Unidades do Jardim Iolanda, Jardim Cristina, Rubião Júnior e da Cohab 1 abrirão aos sábados e domingos, das 14 às 22 horas, para atender exclusivamente casos suspeitos de Covid-19.

Durante a semana, todas as Unidades vão priorizar o atendimento a esses casos também.

Para a composição das equipes que atuarão nas Unidades, a Prefeitura suspendeu as férias de todos os servidores municipais da Secretaria Municipal de Saúde.

“Estamos aumentando ainda mais nossa estrutura de atendimento, com o objetivo de agilizar o diagnóstico dos possíveis casos de Covid-19. Com isso também desafogamos o atendimento dos prontos socorros da Cidade”, afirmou o Prefeito Pardini.

Além da expansão no atendimento, as Unidades de Saúde do Município serão integradas a Central Coronavírus. Com isso, será possível, além da ampliação de coletas para o teste RT-PCR, melhora na capacidade de divulgação dos resultados aos pacientes e de monitoramento das visitas domiciliares.

“As medidas tem validade até o dia 07 de fevereiro, porém todas elas estão sujeitas a avaliação epidemiológica semanal. É muito importante que a população se empenhe nesse combate ao coronavírus, evitando aglomerações, usando máscara e álcool gel sempre que precisarem sair de casa, e mantendo sempre um distanciamento seguro. Isso é o que realmente fará a diferença”, completou André Spadaro.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes