24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu mantém média de com 388 casos novos de Covid na semana; índice é ainda considerado alto

Botucatu melhorou frente a novos casos de Covid-19 quando se compara com o pico de 648 registros, na semana no final de janeiro, tendo hoje 388 casos semanais, mas esse índice ainda é considerado alto pelo secretário da Saúde, André Spadaro, segundo ele comentou sobre o assunto no boletim de sábado à noite, dia 27 de fevereiro de 2021. Isso porque a cidade já teve médias bem menores durante toda a pandemia, como entre 100 e 150 casos, e agora com a segunda onda a situação de agravou como também ocorreu em muitas regiões.

Outro dado que chama a atenção é ocupação de leitos. O Hospital das Clínicas continua com 100% de sua UTI sendo utilizada e na rede particular esse índice está em 80%.

Nas últimas 24 horas, a cidade registrou 57 testes positivos, índice que aponta a continuidade da circulação do vírus na comunidade através desse tipo de testagem na população com algum sintoma e seus contactantes.

Um destaque na semana foi a vacinação em drive thru no Largo da Catedral realizada no sábado para idosos entre 80 e 84 anos que teve 1.203 doses aplicadas, a maior quantidade que atendeu nesse sistema de atendimento. O trabalho teve grande procura nas primeiras horas da manhã com fila que depois o tempo de espera foi diminuindo.

Nesta segunda continua o atendimento de pessoas com 80 a 84 anos. Já a partir das 14 horas continuam sendo atendidos profissionais de saúde com 60 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose. Deve-se levar documento de classe ou carteira de trabalho comprovando a função.

No final de semana a Central Covid descobriu que uma funcionária do comércio estava trabalhando mesmo ela tendo um caso positivo em casa. Nesses casos, quando um morador testa positivo todos da casa devem ficar em quarentena. A Central Covid ligou na casa no sábado e descobriu que a funcionária estava em uma loja. Depois a empresa liberou a funcionária para ficar em casa. Ela havia feito teste de farmácia que não é confiável como o RT PCR, o qual era seria testada no final de semana pela equipe Covid.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes