Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após a confirmação de 4 casos positivos de covid-19 em funcionários, posto de saúde é fechado

A Prefeitura de Botucatu emitiu nota sobre casos positivos de Covid-19 em posto de saúde da Cohab 1 que fará com que a unidade fique fechada:

NOTA OFICIAL – SUSPENSÃO DE ATIVIDADES NA UBS DA
COHAB 1

A Secretaria Municipal de Saúde registrou casos de Covid-19 em profissionais da Unidade Básica de Saúde da Cohab 1. Todos os servidores foram testados, resultando em 4 casos positivos até o momento.

Para preservar a saúde da população que utiliza o equipamento e dos demais profissionais, as atividades de rotina da Unidade estarão suspensas a partir desta terça-feira, 01 de setembro, retornando na próxima terça-feira, 08 de setembro.

Tanto as instalações da Unidade, quanto sua área externa foram submetidas a procedimentos de limpeza terminal e sanitização como forma de prevenção ao contágio da doença.

Os funcionários que aguardam resultado permanecerão afastados neste
período. Uma equipe reduzida será deslocada para a unidade visando o
atendimento exclusivo de consultas eventuais, extras, e demanda espontânea, bem como, esclarecimento da população que passar pelo local.

A Secretaria de Saúde orienta que usuários que tenham consultas e
procedimentos de rotina agendados entre 01 e 07 de setembro, evitem se
deslocar até a UBS Cohab 1 durante este período. Os pacientes devem
procurar a Unidade para reagendamento a partir de 08 de setembro.

Atendimento Noturno

O atendimento noturno na Unidade da Cohab 1 seguirá funcionando
normalmente das 18 às 22 horas, tendo em vista que o trabalho é desempenhado por equipe distinta dos profissionais que atuam durante o dia.


Nota da redação: A Prefeitura havia divulgado 7 casos, porém depois corrigiu a informação com o número de 4 pacientes confirmados com covid-19 na UBS, e manteve as datas citadas anteriormente sobre o fechamento da unidade.

A unidade tem 28 funcionários; 10 deles apresentam sintomas e aguardam resultados . Todos foram afastados e são acompanhados pela Secretaria da Saúde.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também