O vice-prefeito de São Manuel, major José Luiz Rubin, manifestou-se sobre uma confusão que ocorreu no trânsito da sua cidade na sexta-feira (06) para esclarecer os fatos.
“Com relação ao ocorrido na sexta-feira, (06/01), realmente avancei a faixa, não prosseguindo na travessia com o farol amarelo, pois, uma Fiorino branca, placas de Jaú, que transitava na Avenida José Horácio Melão, sentido Cohab 1 e 2, entrou sentido Jardim Dinkel, instante em que o passageiro, colocou a cabeça e os braços para fora do automóvel, me ofendeu com gestos obscenos, quando o referido veículo parou de forma irregular, no meio da rua, em frente ao depósito de gás, e totalmente descontrolado veio em direção ao meu automóvel, novamente me ofendeu de forma totalmente grosseira, se dirigiu à frente de meu carro, desferindo socos no capô, quando houve interferência dos funcionários que estavam trabalhando na avenida, certo que ao abrir o farol, segui meu destino”, contou em um trecho de sua nota oficial.
Em seguida o vice-prefeito disse o seguinte: “me comportei diante do descontrole do citado cidadão, como um Tenente Coronel da Reserva, um Vice-Prefeito, um Advogado, um Cidadão e um Idoso e não com abuso de autoridade, pois se me igualasse com o comportamento da pessoa que ora estão defendendo, a situação poderia se transformar num incidente grave, como assistimos todos os dias no trânsito do Brasil. Ainda, quero destacar, que durante toda a minha carreira Policial Militar, nunca abusei da minha autoridade, imagina, se agora como Vice-Prefeito o farei”, finalizou.
O motorista não teria sido identificado. Não foi informado se o vice-prefeito deve fazer Boletim de Ocorrência sobre o caso na polícia.
(Do Agência14News)