A Rádio Municipalista de Botucatu (SP) fará rodada de entrevista com candidatos a prefeito do Município nessa próxima semana.
A entrevista terá perguntas de ouvintes que serão sorteadas ao vivo. Também haverá questionamento por parte dos apresentadores. E ainda ficou definido que os candidatos enviarão pergunta ao entrevistado do dia.
A duração será de uma hora – das 8h30 às 9h30.
As regras foram definidas com a presença dos representantes dos candidatos: Mário Pardini, Mário Ielo (ele próprio se fez presente), ainda esteve na rádio um representante do candidato Izaías Colino, e do PCO que esteve na reunião, mas não definiu quem vai disputará a eleição com a indefinição de Pedro Luiz Pimentel Pereira.
O PT havia confirmado presença, mas não foi ao encontro. A assessoria de Priscila Firmino foi informada das regras e a data reservada para sua entrevista.
Todos os presentes assinaram concordância com as regras definidas bem como a agenda de cada político na rádio.
1ª RODADA
19 de outubro – Izaias Colino
20 de outubro – Priscila Firmino
21 de outubro – Mário Ielo
22 de outubro – Mário Pardini
2ª RODADA
03 de novembro – Izaias Colino
04 de novembro – Priscila Firmino
05 de novembro – Mário Pardini
06 de novembro – Mário Ielo
Regras gerais:
A Rádio Municipalista promoverá duas rodadas de entrevistas com os candidatos a prefeito de Botucatu. Em reunião com os representantes das coligações, nesta quarta-feira (14), foram definidos o formato das sabatinas e a ordem de participação através de sorteio. Os candidatos serão entrevistados durante o programa “A Marreta”, no horário das 8h30 às 9h30.
O roteiro básico prevê uma introdução, seguida de leitura da biografia do candidato entrevistado. Esse texto deverá ser enviado com antecedência e deve ter, no máximo, 1.000 caracteres. Na sequência, será feita uma pergunta padrão: Porque o senhor (a) pretende ser candidato a prefeito de Botucatu. O tempo para resposta será de 4 minutos.
Em seguida, serão alternadas perguntas enviadas pelos ouvintes, com perguntas formuladas pelos apresentadores do programa, com tema livre. No total serão três perguntas de ouvintes e outras três feitas pelos apresentadores. Para cada uma delas o tempo de resposta será de 3 minutos.
Depois disso, haverá um bloco de perguntas feitas pelos demais candidatos a prefeito. Cada um deles enviará um áudio com uma pergunta formulada no tempo máximo de 1 minuto. Para cada resposta o entrevistado terá o tempo de 3 minutos.
Em seguida serão feitas mais três perguntas de temas a serem sorteados. Para cada uma delas o tempo de resposta será de 3 minutos.
Na sequência será feita uma espécie de “pinga-fogo” com perguntas triviais e de resposta curta. A ideia aqui é que o eleitor possa conhecer um pouco mais o pensamento e as preferências do candidato além da política. Tempo total será de 2 minutos.
E encerrando, o entrevistado terá 5 minutos para suas considerações finais.