25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após ter candidatura indeferida, Ielo diz que vai recorrer da decisão

A Justiça Eleitoral de Botucatu indeferiu a candidatura a prefeito de de Mário Ielo (PDT) da Coligação “Feliz Cidade para Todos”, decisão desta sexta-feira (16).

Segundo o juiz “como visto, trata-se de irregularidades apuradas em sede de convênios celebrados pela Prefeitura Municipal, à época da gestão do impugnado, com entidades esportivas, comunitária e ambiental. Consta que tais decisões transitaram em julgado”.

“Assim, reputo presentes os requisitos legais, quais sejam, a rejeição das contas por irregularidade insanável que em tese configura ato doloso de improbidade administrativa, por decisão irrecorrível proferida por órgão competente, de modo a atrair ao impugnado a inelegibilidade por oito anos descrita na alínea “g”, do inciso I, do art. 1º, da Lei Complementar nº
64/90, para o cargo de Prefeito, pelo que deve ser acolhida a impugnação do Ministério Público Eleitoral. Ante o exposto, JULGO PROCEDENTE a impugnação, para reconhecer a inelegibilidade de Antonio Mario de Paula Ferreira Ielo, qualificado nos autos, e, em consequência, INDEFIRO o pedido de registro de sua candidatura, para concorrer ao cargo de Prefeito”.

Ielo se manifestou. “Iremos recorrer pois estou em pleno direito politico garantido. Estou pedido o efeito suspensivo desta decisão equivocada. A população de Botucatu me conhece e decidirá nas urnas quem será o próximo prefeito. Enquanto Deus me der saúde e força, continuarei trabalhando para termos uma feliz cidade para todos”, informou Ielo.

Ele pode continuar com a campanha enquanto recorre da decisão.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes