24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vítima de violência doméstica pede ajuda por aplicativo e agressor é preso pela GCM de São Manuel

A equipe de área da GCM – Guarda Civil Municipal formada pelos agentes GCMs Destro e Braga, através de uma chamada via aplicativo “Está acontecendo” prendeu um agressor por descumprimento de medidas protetivas. Este homem já havia sido preso em flagrante no dia 30/09/2020 por agressões e ameaças à sua mulher e no dia 01/10/2020 acabou sendo colocado em liberdade.

A vitima que há tempos vinha sofrendo agressões e ameaças era acompanhada pela Patrulha Maria da Penha da GCM São Manuel. Havia ainda medidas protetivas a seu favor. Ela também utilizava o aplicativo “Está Acontecendo (Maria da Penha)” em seu celular para acionamento da Guarda Civil Municipal.

Na manhã deste sábado (03), o CCO – (Centro de Controle Operacional) da Guarda Civil Municipal recebeu a solicitação através do aplicativo e rapidamente acionou a equipe da GCM para averiguar a situação.

No local informado os agentes localizaram o homem, que havia invadido a residência da mulher desrespeitando as medidas protetivas impostas pela justiça. Temendo por sua vida, a vítima acionou o botão “Maria da Penha” do aplicativo instalado em seu celular.

Os agentes da GCM deram voz de prisão ao individuo e o conduziram até o plantão de policial na cidade de Botucatu. O agressor acabou preso pelo descumprimento das medidas protetivas, sendo encaminhado à cadeia pública de Itatinga (SP).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes