24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Segundo polícia, dívida de droga foi o que motivou assassinato em Botucatu

-Delegado Seccional Lourenço Talamonte Neto confirmou a prisão

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, através dos Policiais Civis da DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu prendeu um homem de 28 anos acusado de assassinar um morador, de 39 anos, em frente à sua casa, na Cohab 1 (Conjunto Habitacional Humberto Popolo).

O crime ocorre há 3 semanas, às 2h30 da madrugada, no dia 21/10 (quarta-feira). O morador foi encontrado pelo SAMU já sem vida após ter sido esfaqueado.

Na oportunidade, a PM fez buscas, mas o autor não foi localizado. A tia do rapaz que estava desempregado foi ouvida e disse desconhecer que o sobrinho tivesse algum desafeto ou quem pudesse ser o autor.

Um celular que estava em frente à casa da vítima onde ocorreu o crime foi apreendido.

Depois do trabalho de investigação realizado pela equipe formada pelos delegados Celso Olindo e Geraldo Franco, além dos investigadores de Polícia Luis Antonio Belotto, Vergílio Prado e Bruno Bertoni o caso foi esclarecido.

Segundo a polícia, trata-se de crime de homicídio qualificado, registrado através do Boletim de Ocorrência nº 1165/2020, que após as investigações realizadas para esclarecimento chegou-se à autoria com representação pela decretação de prisão temporária dos suspeitos.

Na segunda-feira (09) foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido em 29/10/2020, pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Botucatu. O suspeito foi encaminhado à Cadeia Publica de Itatinga.

O segundo suspeito também foi identificado pela DIG Botucatu e está com prisão temporária decretada. As investigações tiveram apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal de Botucatu.

A motivação do crime, segundo o delegado Seccional Lourenço Talamonte Neto, foi por conta de dívida de droga, que não teria sido paga pela vítima, motivando o assassinato.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes