29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Quadrilha é presa no interior e polícia cruza informações se há ligação com ataques a bancos

–Armas apreendidas em São José dos Campos

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos e localizaram carros de origem criminosa, armas, munições e algemas plásticas, na tarde de quinta-feira (30), em São José dos Campos.

Após essa prisão, a polícia começou a cruzar informações para saber se há alguma ligação dos presos com o ataque a bancos em Botucatu, na noite da última quarta-feira (30), quando houve explosão em uma agência bancária no Centro, tiros contra outras, incêndio a uma caminhonete roubada para impedir a saída de viaturas do Batalhão da Polícia Militar, além de em carros e caminhões nas entradas da cidade, e tiros contra casas.

Um suspeito de participar do crime foi morto em confronto com a polícia na manhã de quinta-feira (30) e não houve prisões. Sete armas de grosso calibre foram apreendidas, além de veículos blindados usados na ação.

Sobre a quadrilha presa em São José dos Campos, a Polícia Civil de Botucatu informou que continua investigando o caso .

Mediante trabalhos de investigação, a equipe da 2ª Delegacia de Polícia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat) de São José dos Campos constatou que o grupo, que agia utilizando roupas similares as das polícias Civil de São Paulo e Federal para praticar roubos, planejava um novo crime.

Os agentes se deslocaram à cidade e realizaram o monitoramento dos suspeitos. Eles foram detidos durante abordagem no bairro Bosque dos Eucaliptos, em um veículo furtado.

Na sequência foram efetuadas buscas em um imóvel, no Jardim Satélite, e em outros endereços identificados no cometimento dos detidos. Nos locais foram apreendidas cinco pistolas – sendo duas 9mm, uma .40 e uma 6.35 – um revólver .22, munições dos mesmos calibres e de fuzil .556, algemas plásticas, perucas e uma máquina de contar cédulas.

Além dos objetos a equipe também localizou quatro carros, sendo dois produtos de roubo, um de furto e o quarto com restrições junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A dupla foi autuada em flagrante por organização criminosa, receptação e porte ilegal de arma de fogo, sendo que um dos homens já era procurado por roubo.

A ação ainda resultou na identificação de um terceiro envolvido e as investigações prosseguem.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes