24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Preso envolvido em ataques em Ourinhos e Botucatu

Policiais do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam um dos principais integrantes da quadrilha responsável pelos ataques contra agências bancárias e empresas de transporte de valores no interior de São Paulo.

O homem foi detido na tarde de sexta-feira (11) em Lauzane Paulista, na Zona Norte, e era procurado por roubo a banco. Muito conhecido no mundo do crime, Faria acabou aparecendo nacionalmente quando invadiu a apuração do Carnaval 2012 de São Paulo e rasgou as fichas contendo as notas das escolas de samba.

A prisão de Faria foi uma ação da 5ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Bancos). As apurações o colocaram no radar da equipe pelos ataques com explosivos nas agências do Banco do Brasil de Ourinhos e Botucatu. Também é suspeito de ter participado de explosões do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte, em 2017, e da CEF, em 2018, além do roubo a Bradesco no município de Iacanga, em 2016.

A equipe da 5ª Patrimônio conseguiu informações sobre os deslocamentos de Faria. Os policiais conseguiram interceptá-lo na avenida do Guacá. Não houve reação.

A estrutura operacional de Faria tinha tido um duro golpe em junho quando policiais civis de Itaquaquecetuba apreenderam o estoque de 200 quilos de explosivos. O material seria utilizado em futuros ataques.

Esse é o 10º preso que estava na lista de bandidos identificados e que estão na lista que a DIG – Delegacia de Investigações Gerais tem em mãos.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes