Por volta das 19h30 desta segunda-feira (12), a Polícia Militar Rodoviária encontrou um celular roubado de uma idosa durante uma abrdagem a um carro com 3 ocupantes, na base policial da Marechal Rondon, em Botucatu.
De acordo com informações, o dono do celular alegou que comprou o aparelho de uma pessoa conhecida e não sabia que era roubado.
A suspeita da polícia começou quando a história contada pelo trio sobre o itinerário que estavam fazendo não batia. Falavam que tinham ido a uma festa na casa de uma amiga na região de Marília, mas os comprovantes de pedágios encontrados no carro, um Fiat Idea, não confirmavam a versão nem a data da viagem.
O caso foi levado ao plantão policial onde foi descoberto que o celular havia sido roubado da idosa de 79 anos em Santo André.
Todos são da capital paulista, foram ouvidos e um deles acabou sendo autuado por receptação e teve que pagar a fiança de 5 mil reais para não ficar preso.
O aparelho que está registrado no nome de uma mulher ficou apreendido.
A Polícia Civil continua investigando o caso. Uma das suspeitas é que o trio possa estar envolvido com golpes em bancos.
O caso foi atendido pelo cabo Santos, soldado Ferreira, com apoio do sargento Christófalo, cabo Novoa e soldado Trindade.