A Polícia Militar foi alvo de pedradas e garrafadas em uma festa no Bairro Monte Mor, em Botucatu (SP), onde depois acabou localizando 171 pinos de cocaína.
Segundo Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela Polícia Civil – onde o caso foi apresentado – o fato ocorreu por volta das 19h30 desse sábado (3), na Rua Flávio Rafanelli na esquina com a Rua Carina Alves Bavia, no Jardim Monte Mor.
Segundo informações que constam no documento policial, dois militares estavam em patrulhamento pelo bairro sendo um tenente e um soldado, quando abordaram um ciclista que estava em atitude suspeita.
Relata-se no BO que na casa em frente à abordagem mora um suspeito de tráfico onde ocorria uma festa com 50 pessoas. No momento que os policiais abordavam o ciclista, algumas pessoas saíram da casa e foram de encontro pelas costas dos PMs, quando também foram vistoriados.
Em seguida, traz o BO, saiu da casa o morador de 28 anos com mais pessoas. Esse suspeito passou a xingar os policiais com vários palavrões. Homens que estavam com o morador tentaram contê-lo para evitar confusão, mas não tiveram sucesso.
É citado no BO da Polícia Civil que o morador de 28 anos chutou e deu um soco no rosto de um dos policiais acertando a altura do olho esquerdo. Os demais policiais tentaram conter o morador, e houve tumulto, sendo que os conhecidos desse morador, que estava descontrolado, tentaram contê-lo novamente puxando-o para dentro da casa.
Na confusão, alguns homens que estavam na festa tentaram puxar a arma de um dos policiais, quando ainda houve o rasgamento da farda e os PMs rolaram com os suspeitos para tentar se defender, informa o BO.
O portão eletrônico se abriu quando saíram da casa onde havia cerca de 50 pessoas mais frequentadores. Aproveitando-se do momento, o morador que havia xingado e agredido os PMs fugiu, consta no documento policial.
No mesmo relato diz que a mulher do morador apareceu em seguida e foi na direção de um sargento e tentou tirar de suas mãos uma espingarda calibre 12. E ao não conseguir xingou o policial dizendo que ninguém iria prender o seu marido.
A PM disparou um tiro de eslastômetro – de efeito moral – que no BO é citado como impacto controlado para cima para tentar o recuo das pessoas que estavam indo para cima dos PMs.
Foi enviado apoio e com uso de gás de pimenta os policiais conseguiram entrar na casa para tentar localizar o morador, que não foi encontrado. Mas, os PMs acharam em um quarto 171 pinos de cocaína em cima de um criado-mudo.
Ao saírem da festa para apresentarem o caso ao plantão policial vários homens passaram a arremessar pedras e garrafas contra uma viatura que estava estacionada, sendo que uma delas acabou acertando a perna esquerda de um sargento, causando lesão corporal.
O caso foi registrado como lesão corporal, desobediência, desacato e apreensão de objeto (droga).
O fato foi relatado à delegada Rose Mary Ribeiro Dias, que registrou a ocorrência para a continuidade da investigação sobre a participação de todas as pessoas bem como localizar o dono da droga.
O suspeito que fugiu é o mesmo que se envolveu em uma confusão quando um parente seu teria negociado dinheiro a um policial para mentir em um processo de tráfico, sendo que um vídeo fez com que o PM fosse expulso da corporação.
O morador teria já foi preso por tráfico, mas está em liberdade. Consta no Tribunal de Justiça na pesquisa pelo seu nome que ele responde a processos por roubo, porte de armas e homicídio. Já quando a busca é pelo seu RG aparecem 2 passagens por envolvimento com armas.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: https://www.facebook.com/agencia14news/
(Do Agência14News)