25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Pela 1ª vez em 12 anos, Pederneiras não registra roubos no comércio no mês de dezembro

Embora tenha sido solicitada à Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo em outubro de 2018, a Atividade Delegada em Pederneiras só foi liberada e passou a funcionar no mês passado, com a implantação de mais policiais militares nas ruas, fazendo o policiamento ostensivo principalmente na região central e demais áreas comerciais. O fato surtiu efeitos positivos, com a inibição de roubos na cidade.

Segundo o Capitão Gustavo Barbosa, comandante da PM de Pederneiras, “desde o ano de 2007, pela primeira vez, não houve nenhum registo de roubo no município, mesmo com o comércio funcionando até as 22 horas, uma grande circulação de pessoas e o aumento de circulação de dinheiro também junto ao comércio”.

A boa notícia foi dada pelo Capitão ao prefeito Vicente Minguili após o fechamento das ocorrências no mês de dezembro. “É um ganho para nossa cidade no quesito segurança pública, pois representa mais policiais nas ruas e mais segurança e tranquilidade ao cidadão. Finalmente, depois de muito trabalho e luta, conquistamos mais esta benfeitoria para Pederneiras”, afirmou o prefeito, que fez questão de salientar que o trabalho desenvolvido em dezembro de 2019 continuará nos demais meses de 2020.

O QUE É

Atividade Delegada é um convênio firmado entre as prefeituras e a Secretaria Estadual de Segurança Pública que permite aos policiais militares desempenharem suas funções, nos dias de folgas, em atividades como a fiscalização de uso e ocupação de solo, comércio clandestino, perturbação do sossego, entre outras.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes