19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mulher tenta entrar com RG falso em presídio

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último final de semana (dias 15 e 16), agentes de segurança flagraram visitantes tentando entrar com drogas em presídios abrangidos pela Coordenadoria da Região Noroeste (CRN).

Na Penitenciária II “Luiz Gonzaga Vieira” de Pirajuí, entretanto, uma mulher foi descoberta com documento de identidade (RG) falso. Outras três unidades prisionais registraram apreensões de maconha e micropontos de LSD.

Em todos os flagrantes, a Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar boletim de ocorrência. Também foi aberto procedimento interno para apurar o envolvimento dos presos que receberiam os materiais ilícitos nas unidades prisionais.

Vale destacar que, mesmo com a ampla divulgação na mídia das crescentes apreensões em todo Estado de São Paulo, visitantes seguem tentando burlar as revistas, sem sucesso, graças à perícia de agentes penitenciários aliada à tecnologia dos scanners corporais.

Penitenciária ‘Valdic Junio Alves Primo’ de Avanhandava

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária “Valdic Junio Alves Primo” de Avanhandava com 200 gramas de maconha escondidas em sua vagina, por volta das 9h30 de sábado, dia 15.

A descoberta ocorreu durante procedimento de revista pelo escâner corporal. Após a imagem apontar objeto suspeito na região abdominal, a visitante apresentou bastante nervosismo, mas negou qualquer irregularidade.

Questionada novamente, ela confessou que trazia droga em seu corpo, que supostamente seria entregue ao seu companheiro preso.

A mulher foi levada à delegacia da cidade para o registro de um boletim de ocorrência.

Penitenciária de Marília

Uma mulher foi surpreendida tentando entrar com maconha na Penitenciária de Marília, por volta das 9h de domingo, dia 16. Enquanto era acompanhada até o escâner corporal, a visitante dispensou um invólucro de maconha, que havia retirado de sua vagina.

A tentativa de se livrar da droga, entretanto, foi flagrada por servidores da unidade, que acionaram a Polícia Militar.

A mulher foi encaminhada à delegacia da cidade para o registro de um boletim de ocorrência.

Penitenciária II ‘Luiz Gonzaga Vieira’ de Pirajuí

Uma mulher foi flagrada tentando entrar com documento de identidade (RG) falso na Penitenciária II “Luiz Gonzaga Vieira” de Pirajuí, por volta das 11h30 de domingo, dia 16.

A direção da unidade já suspeitava que pudesse ocorrer uma ação irregular por parte da visitante, uma vez que ela havia sido suspensa do rol de visitação do presídio.

Por conta disso, a mulher adquiriu um RG com nome falso e se cadastrou como companheira de um preso, mas na realidade iria visitar outro detento no mesmo pavilhão.

A visitante foi levada pela Polícia Militar (PM) à delegacia da cidade para o registro de um boletim de ocorrência.

CDP ‘ASP Sandro Alves da Silva’ de Serra Azul

Uma mulher foi flagrada tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Sandro Alves da Silva” de Serra Azul com 19 gramas de maconha e 46 micropontos de LSD.

A descoberta ocorreu por volta das 11h40 de domingo, dia 16, durante procedimento de revista pelo equipamento de Raio X. A droga estava presa à cintura da visitante, que visitaria o irmão preso.

Encaminhada ao Plantão Policial, a mulher foi presa em flagrante e seria submetida à audiência de custódia.

Em todos os casos registrados no final de semana, as unidades prisionais também instauraram Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam as drogas.

A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes