25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Ligações para o Corpo de Bombeiros serão direcionadas à central da PM de Sorocaba

As ligações para o Corpo de Bombeiros na regional de Botucatu não serão mais direcionadas à central do quartel da cidade e passarão a cair na central de Sorocaba.

Veja nota dos bombeiros: “No dia 30 de julho de 2020 foi publicado no Diário Oficial do Estado o Decreto n° 65096 de 28 de julho de 2020 que trata da reestruturação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde houve a descentralização do Comando de Bombeiros do Interior, que até então era em São Paulo para os municípios de Bauru, Campinas e Guarujá, aproximando o Comando estadual dos problemas do interior.

Houve também algumas mudanças de áreas na Corporação para adequar a área do Corpo de Bombeiros com a Área do Policiamento Territorial, que corresponde com as regiões administrativas do Estado.

Com isso, o 2º Subgrupamento de Bombeiros de Botucatu, até então vinculado ao 12º Grupamento de Bombeiros, em Bauru, passou a ser o 5º Subgrupamento de Bombeiros do 15º Grupamento de Bombeiros, com sede em Sorocaba, que estará vinculado ao Comando de Bombeiros do Interior de Campinas e não mais a São Paulo. Dessa forma, não temos mais vinculação funcional com o 12º Grupamento de Bombeiros de Bauru que passa a ser sede de Comando de Bombeiros do Interior, com funções administrativas.

Com estas mudanças, o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (COBOM) irá ser integrado ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), passando a funcionar no mesmo local, integrando as forças de segurança de Sorocaba e região, visando a otimização do atendimento operacional e consequente diminuição do tempo resposta. Dessa forma, em breve, todas as ligações do telefone de emergência 193 cairão no COPOM de Sorocaba e não mais direto nos municípios. Essa centralização das ligações acontecerá em todo o Estado de São Paulo.

Portanto, haverá uma melhoria do processo decisório de pontos de interesse do Comando do Corpo de Bombeiros no Interior.

A única favorecida com essas mudanças é a população que contará com um atendimento ainda mais rápido, preciso e eficiente”, assina a nota Edson Winckler Filho – Capitão PM e Comandante do 5º SGB – 15º GB.

.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes