28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Ligações para o Corpo de Bombeiros de Botucatu já são atendidas na central de Bauru

Em Botucatu, as ligações feitas ao telefone 193 dos bombeiros já estão sendo atendidas em Bauru (SP). Essa mudança ocorreu após reorganização de regionais que descentralizou o comando da capital para o interior. Dessa, forma, os bombeiros ressaltam a importância das pessoas passarem o máximo de detalhes do local da ocorrência. Veja nota oficial do Corpo de Bombeiros de Botucatu:

No dia 30 de julho de 2020 foi publicado no Diário Oficial do Estado o Decreto n° 65096 de 28 de julho de 2020 que trata da reestruturação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde houve a descentralização do Comando de Bombeiros do Interior, que até então era em São Paulo para os
municípios de Bauru, Campinas e Guarujá, aproximando o Comando estadual dos problemas do interior.

Com estas mudanças, em todo o Estado de São Paulo, de forma gradativa, o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (COBOM) será integrado ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), passando a funcionar no mesmo local, integrando as forças de segurança, visando a otimização do
atendimento operacional e consequente diminuição do tempo resposta.

Dessa forma, desde o dia 16 de novembro de 2020, todas as ligações do telefone de emergência 193, em Botucatu e em toda a região, passaram a ser atendidas pelo COPOM de Bauru e não mais direto nos municípios.

Acreditamos que a única favorecida com essas mudanças é a população que contará com um atendimento ainda mais rápido, preciso e eficiente.

EDSON WINCKLER FILHO – CAP PM Comandante do 5º SGB – 15º GB

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes