A Guarda Civil Municipal de Botucatu realizou um treinamento especializado durante segunda e terça-feira, 17 e 18.

A atividade, com 25 horas de instrução, foi constituída de treinamento de abordagem policial em fundada suspeita, utilização de algemas, formação tática, doutrina de patrulhamento especializado, técnicas de choque ligeiro, simulado de confronto armado e treinamento teórico e prático de conduta de patrulha.

Toda o trabalho foi realizado com instrutores convidados e voluntários da Equipe de Apoio Tático da GCM de Jundiaí, composta pelos guardas Lima, Relvy e Volpiani e também pelo GCM Ronaldo, do Grupo de Apoio Especial da GCM de Campinas.

“O treinamento visa a capacitação continuada e sempre pautada na realidade dos atendimentos feitos pela GCM de Botucatu junto à comunidade. Também trata-se de requalificação obrigatória exigido no Termo de Cooperação Técnica junto à Polícia Federal, para que os guardas possam portar armas de fogo”, afirmou o comandante da GCM de Botucatu, Leandro Destro.

Participaram das atividades 25 guardas da GCM de Botucatu, incluindo agentes dos grupos especializados GPA (Grupo de Proteção Ambiental), GEPOM (Grupo Especializado de Patrulhamento com Motocicletas) e GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais).

(com assessoria)