19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Forças de segurança trabalham para chegar a dono de animal que deixou criança em estado grave

-Forças de segurança trabalham em conjunto no caso

A polícia tenta identificar o dono de um boi que atingiu uma criança no final da tarde de quinta-feira (23), no bairro Recanto Azul, em Botucatu (SP). A menina foi socorrida pelo SAMU em estado grave e levada para a Unesp de Botucatu.

A criança de 7 anos estava andando de bicicleta, perto do pai, quando foi atingida pelo boi que passou correndo no local.

Depois que o caso aconteceu, o 14News foi procurado por munícipes questionando sobre os casos de animais soltos e se o dono tinha sido localizado. Assim, a reportagem procurou a Prefeitura e as forças de segurança.

A assessoria da Prefeitura informou o seguinte: “A GCM não foi acionada para o atendimento da ocorrência, porém atua junto a PM e a Polícia Civil com diligências para identificação do proprietário do animal. Lembrando que o artigo 102, da Lei Municipal 4904/2008, prevê a aplicação de penalidade legais ao proprietário de animal solto em logradouro público”.

O comandante da Guarda Municipal, Leandro Destro, também falou que equipes estavam atuando no caso. “Hoje (sexta-feira) estamos junto com a equipe do Canil para tentar identificar o proprietário do animal, bem como a Polícia Civil também o fará, tendo em vista o encaminhamento do fato ao conhecimento dos mesmos”, informou ao 14News.

O que se sabe é que o animal foi visto logo em seguida em um terreno perto do local do acidente. “Era umas 17h15 ele estava em um terreno perto dos balanços aqui na Rua da Esperança. Me pareceu bem bravo ou assustado. Agora que retornei ele não esta mais”, disse uma pessoa no grupo de WhatsApp de moradores do bairro.

Pessoas que viram o boi podem denunciar como era o animal à polícia. A PM informou que atendeu a ocorrência, mas o boi não foi localizado na quinta-feira.

A Lei Municipal diz: “É de responsabilidade dos proprietários a manutenção, guarda e transporte de animais em condições adequadas de alojamento, saúde, higiene e bem-estar”. E que: “o criador, proprietário ou responsável por animais responderá, civil e criminalmente, pelos atos danosos cometidos ou provocados pelos mesmos, estando ou não na presença deles, incluindo os danos físicos e materiais decorrentes de agressão dos animais a qualquer pessoa, seres vivos ou bens de terceiros”.

CAMPANHA

Após o caso ter ocorrido na cidade, várias pessoas sugeriram uma corrente de oração pela garotinha que sofreu o ataque. Algumas amigas da família ainda colocaram a foto da criança nas redes sociais solicitando apoio com orações.

O 14News não divulga nomes ou imagens de menores ou dos pais sem a prévia autorização. A família não autorizou a divulgação do quadro clínico, segundo informou o Hospital das Clínicas.


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes